Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
Controladoria Geral do Município
Estrutura
 
Diretoria de Atendimento e Informação

Rua Bélgica, 486 - Bairro: Glória –        CEP: 32.340-030

Horário de funcionamento: 8h às 17h
 
Telefone: 0800-0313188/3391-1061
 
Atribuições:

Compete à Diretoria de Atendimento e Informação:

I - receber as manifestações dirigidas à Ouvidoria Municipal, instruídas com documentos e informações que possibilitem a formação de juízo prévio sobre sua procedência e plausibilidade;

II - manter o controle e arquivo de todas as manifestações, inclusive das que não se trate de competência do Município ou não seja devidamente instruída, devendo, sempre que possível, solicitar maiores esclarecimentos ao demandante;

III - preservar o sigilo do demandante sempre que solicitado, sob pena de responsabilidade administrativa e funcional, sem prejuízo das demais cominações legais;

IV - informar ao autor da manifestação quanto às providências adotadas pela Ouvidoria Municipal, de acordo com os prazos estabelecidos em regulamento próprio;

V - produzir estatísticas indicativas do nível de atendimento das demandas submetidas à Ouvidoria Municipal, de acordo com as respostas encaminhadas pelos respectivos órgãos e entidades;

VI - produzir informações que auxiliem no diagnóstico do nível satisfação dos usuários dos serviços públicos municipais;

VII - propor ações no âmbito de sua competência para auxiliar no fomento à participação popular na administração pública;

 

VIII - exercer outras atividades correlatas.