Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Controladoria-Geral debate transparência e combate à corrupção

Conferência faz parte do programa Governo Aberto, criado para atender a Lei de Acesso à Informação

Elias Ramos

O prefeito Alex de Freitas fez a abertura do evento

A Prefeitura de Contagem, por meio da Controladoria-Geral do Município, promoveu na quarta-feira (21) a primeira Conferência de Integridade, Transparência e Combate à Corrupção. Representantes dos órgãos que fazem parte da política de controle do município (Ouvidoria, Auditoria, Controladoria e Corregedoria) participaram do seminário, cujo objetivo foi explicar como deve ser a conduta dos agentes públicos.

A atividade correicional na rotina do gestor público e o controle interno como ferramenta de gestão fizeram parte da programação. O evento faz parte do programa Governo Aberto, criado pela atual gestão para atender à Lei de Acesso à Informação e facilitar o entendimento da população sobre a administração pública.

O prefeito Alex de Freitas falou sobre a importância do projeto. “O governo precisa respeitas as leis e também os anseios da população, por isso trabalhamos para que a nossa gestão seja a mais transparente possível. Queremos que Contagem seja vista como modelo de gestão e uma cidade cada vez melhor para viver”, afirmou.

before

Controlador Weber Dias falou sobre conduta no ambiente de trabalho

 Para o controlador-geral, Weber Dias Oliveira, é fundamental que o funcionário público tenha conhecimento sobre como deve ser sua conduta no ambiente de trabalho. “Garantir transparência à população e aos órgãos fiscalizadores faz parte do nosso planejamento estratégico. Para que isso aconteça de forma íntegra, precisamos promover palestras sobre questões comportamentais, para evitarmos processos administrativos por falta de aviso. Temos que estar bem alinhados para trabalharmos com ética e apresentarmos resultados positivos”, enfatizou.

   

REPÓRTER: Nayara Vianna   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos   

PUBLICAÇÃO: 22/06/2017 17:29:10

Conferência de Integridade, Transparência e Combate à Corrupção