Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Praça Iria Diniz foi o espaço de mais uma Ouvidoria Itinerante

Órgão municipal está promovendo ações em diversas regiões da cidade

Elias Ramos

A Ouvidoria é um canal aberto aos cidadãos no qual ele pode opinar, apontar erros e sugerir melhorias

A Ouvidoria-Geral é um órgão da Prefeitura de Contagem no qual moradores e servidores podem registrar críticas, dúvidas, reclamações ou elogios sobre a prestação dos serviços públicos. Funciona como um canal de comunicação entre o cidadão e o executivo. Para divulgar e aproximar a população deste serviço, o setor ganhou um formato itinerante e está percorrendo diversas regiões da cidade. 

Na última quinta-feira (14), foi a vez da Praça do Iria Diniz, no Eldorado, receber a equipe da Ouvidoria Itinerante. O projeto já esteve na região Vargem das Flores, Sede e já participou de edições do programa A Rua é Nossa.  De acordo com o ouvidor-geral, Guilherme Gilliard, “é importante que o cidadão contagense conheça o setor e saiba que existe um canal no qual ele possa opinar, apontar erros e sugerir melhorias. A ideia de levar o setor para rua foi justamente para facilitar esse acesso e possibilitar que a população participe da gestão “, ressaltou. 

Quem esteve no local aprovou a iniciativa. O profissional da área de segurança, Genilson Eloy, foi um dos moradores que fez questão de elogiar o atendimento. “Eu tenho uma reivindicação, mas não sabia ao certo onde fazê-la. Agora sei que existe esse serviço, que podemos registrar e acompanhar nossos pedidos. É muito bom”, avaliou. 

Genilson mora no Eldorado, na esquina das ruas Inglaterra com França, e fez reclamações em relação à sujeira gerada pela Feira do Eldorado aos finais de semana. “ Além do transtorno, perco meu portão de garagem e minha família fica exposta ao barulho todo sábado e domingo. Minha sugestão é que a feira  vá para um lugar mais amplo e onde não haja muitas residências por perto”.  

A desempregada Lourdes Dutra sugeriu que a Unidade de Saúde localizada no CSU Eldorado faça exames clínicos. Segundo ela, o ponto de coleta mais próximo fica no bairro Água Branca.  Já a sua irmã,  a aposentada  Ângela Maria Dutra pediu que fiscais da prefeitura notifiquem o síndico do prédio onde moram para que ele implante uma lixeira. “Estamos há dois anos sem lixeira. Já pedimos, mas infelizmente ele não resolve o problema. O único meio que encontramos foi o de acionar o poder público e pedir que fiscalize”, explicou.

Para a moradora, é importante que a população colabore com o município. “A limpeza e o armazenamento correto do lixo é um dever de todos. Não adianta a prefeitura limpar a rua e o morador sujar. Precisamos ter mais consciência ”, afirmou. 

Para mais informações sobre o projeto ou para falar com a Ouvidoria, o cidadão contagense deve ligar no 0800-0313188. As solicitações também podem ser feitas pessoalmente no próprio setor, localizado na sede da prefeitura (Praça Tancredo Neves, 200, bairro Camilo Alves) ou por meio do  acesso à página: www.contagem.mg.gov.br/ouvidoria. 

   

REPÓRTER: Carol Cunha    FOTO CRÉDITO: Elias Ramos   

PUBLICAÇÃO: 15/09/2017 15:05:29

Ouvidoria itinerante