Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Prefeitura presta contas em audiência pública na sexta (29)

Município também fará apresentação de metas de arrecadação, indicativos de despesas, investimentos em saúde e educação

A Prefeitura de Contagem, por meio da Controladoria-geral do Município, promove na próxima sexta-feira (29), às 10h, audiência pública para prestação de contas do 2º quadrimestre de 2017. O evento ocorre no plenário da Câmara Municipal e visa dar transparência as atividades do município e cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal – Lei Complementar n° 101/2000. 

A Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece normas relativas à gestão fiscal dos recursos públicos, pressupondo uma ação planejada e transparente, prevenindo os riscos capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas, mediante o cumprimento de metas de resultados entre receitas e despesas.

Na audiência, além da prestação de contas, a prefeitura irá apresentar metas de arrecadação, indicativos de despesas,  investimentos em saúde e educação e dados referentes a dívida pública.

Uma equipe da Ouvidoria Municipal, responsável por captar as demandas da população, sejam elas reclamações, consultas, sugestões e elogios, estará no local para esclarecer dúvidas e fornecer informações aos participantes.

   

REPÓRTER: Daniel Paiva   

PUBLICAÇÃO: 15/09/2017 16:58:49