Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Cidadão pode ligar, gratuitamente, de aparelho celular para Ouvidoria

O telefone 08000313188 passa a receber chamadas originárias de celular de forma gratuita, serviço vai facilitar contato com órgão

A Ouvidoria-geral  de Contagem continua promovendo ações para facilitar a interlocução entre a sociedade e o poder público. A partir de agora, o serviço pelo 0800 do órgão, passa a ser gratuito para os contribuintes que fizerem a ligação por meio de telefone celular. Essa é uma grande novidade, pois o telefone é uma das formas mais utilizadas para contato com a Ouvidoria e, até bem pouco tempo, o serviço não era cobrado apenas de ligações originárias de telefones fixos.

Para o ouvidor-geral do município, Guilherme Gilliard, essa questão vai ampliar o acesso do cidadão com o órgão. “Temos que criar mecanismos para facilitar o contato da população. Nossa obrigação é atender as diferentes demandas dos contribuintes e buscar soluções junto ao executivo. Dessa forma, com essa facilidade com o 0800, estamos desburocratizando o serviço, melhorando o atendimento e, consequentemente, a prestação do serviço”, disse.

Gilliard também pontuou que a reabilitação do serviço 0800 para registro de manifestações na Ouvidoria, bem como a ampliação do acolhimento de ligações gratuitas também para o telefone celular, corrige uma grave distorção. “As pesquisas mostram que, embora cada vez mais crescente, a fração da população que tem acesso à internet é mínima. Estamos falando de uma classe média, que, muitas vezes, utilizam  pouco os serviços públicos municipais. Reabrir e ampliar os canais para registro de manifestações telefônicas é garantir aos seguimentos de mais baixa renda do município as ferramentas de controle social e de participação da gestão”.  

Para falar com a Ouvidoria pelo celular, basta liga,r gratuitamente, para  0800 031 31 88, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  

   

REPÓRTER: Daniel Paiva   

PUBLICAÇÃO: 25/09/2017 18:13:37