Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Curso viabiliza o aperfeiçoamento do trabalho técnico

Iniciado curso de pós-graduação para engenheiros e arquitetos da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos

Cassio Matias

As aulas são ministradas nas dependências da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Foi iniciado na sexta-feira (2) curso de pós-graduação com ênfase em obras públicas, gestão e construções, para os engenheiros e arquitetos da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. O curso, com carga horária de 190 horas, é fruto de parceria entre a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretária Municipal de Obras e Serviços Urbanos, com a Fundação de Apoio Christiano Ottonni e a ArcelorMittal Brasil. As aulas são ministradas nas dependências da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

O engenheiro civil da prefeitura, Rodolpho Henrique Pinheiro Gabriel Mendes, ressaltou a importância do curso para o corpo técnico da Secretaria de Obras. "Uma excelente oportunidade que estamos tendo de aperfeiçoar o que vemos na prática. É uma oportunidade única, em que poucos profissionais no ambiente público têm, e a Prefeitura de Contagem e parceiros está nos proporcionando" disse.

Durante a aula inaugural, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Reinaldo Alves Costa Neto, falou da sua experiência dentro do setor público. Além disso, destacou que o curso é uma grande oportunidade para que os servidores da prefeitura possam aprimorar, ainda mais, o trabalho desenvolvido. 

Presentes à reunião estavam a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Luzia Ferreira, o presidente do Instituto de Planejamento Urbano, Igor Tameirão, e do diretor comercial da ArcelorMittal Brasil, Homero Storino. 

   

REPÓRTER: Nelson Augusto    FOTO CRÉDITO: Cassio Matias   

PUBLICAÇÃO: 05/03/2018 17:21:34