Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Déficit habitacional reduzido com chaves entregues no Cândida Ferreira

Foram contemplados 48 proprietários, e prefeitura reassume compromisso de construir mais moradias populares em 2018

Ricardo Lima

Moradora do Cândida Ferreira representou todos os 48 contemplados na solenidade de entrega das chaves

O prefeito Alex de Freitas e o vice, William Barreiro, entregaram na sexta-feira passada (22) as chaves de 48 apartamentos do Residencial Cândida Ferreira. A meta da Prefeitura de Contagem é construir 5 mil moradias populares até 2020, além de entregar 6 mil títulos de propriedade, realizando o sonho da casa própria de contagenses como Natalícia Pereira, de 45 anos.

Ela foi uma das contempladas no Cândida Ferreira. "Estou muito feliz por essa conquista, graças à Deus. Se não fosse o trabalho da prefeitura, nós nunca teríamos condições de comprar uma moradia", comemorou. Os três blocos de apartamentos foram construídos após convênio firmado pela Prefeitura de Contagem com o Ministério das Cidades, com investimento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Vila Barraginha Complementar.

Alex de Freitas destacou a satisfação com o trabalho que a prefeitura vem fazendo para acabar com o déficit habitacional em Contagem. “A vida pública lhe proporciona momentos muitos especiais, como quando inauguramos uma escola ou entregamos moradias a quem precisa”.

E o compromisso firmado pela equipe de governo continuará sendo cumprido em 2018. “Eu sei o quanto é difícil realizar o sonho da casa própria. Até o final desse mandato, quero ter essa sensação muitas outras vezes. Foi um ano difícil, mas 2018 vai ser melhor, eu tenho esperança e entusiasmo com o ano que está chegando, nós estamos trabalhando muito e vamos continuar avançando”, disse o prefeito.

William Barreiro também ressaltou o compromisso com a população. “É com muito prazer que estamos aqui vendo a felicidade nos olhares de cada um. Nós, como gestores, temos o compromisso de dar uma qualidade de vida melhor e humanizada. Parabenizo todos os beneficiários pela conquista”, afirmou.

Também estiveram presentes na entrega dos apartamentos a secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Luzia Ferreira, o secretário-adjunto de Habitação, Reinaldo Oliveira Batista, o secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Reinaldo Costa, o diretor-presidente da construtora Seldar (responsável pelas obras), Dan Penido de Lima, e outras autoridades.

   

REPÓRTER: Ketrily Andrade   FOTO CRÉDITO: Ricardo Lima   

PUBLICAÇÃO: 26/12/2017 15:16:14

Entrega das chaves do Residencial Cândida Ferreira