Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Prefeito recebe reivindicações e apoia movimento de procuradores

Benefícios para a carreira estão sendo avaliados pela gestão Alex de Freitas

Cassio Matias

O prefeito se reuniu com representantes da Associação dos Procuradores de Contagem

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, recebeu do presidente da Associação dos Procuradores do Município, Leonardo Brandão, uma carta com informações sobre o movimento nacional, criado pela  Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM),  em prol da valorização da advocacia pública. Também foi entregue ao procurador-geral do município, Afonso José de Andrade, e ao procurador-adjunto, Rafael Braga, ofícios com reinvicações da categoria, como a reetruturação da carreira e melhorias no espaço físico em que trabalham.

O prefeito se reuniu com representantes da associação nesta terça-feira (14). “Todas as reivindicações serão avaliadas pelo nosso governo. Compreendo a importância da categoria e asseguro que faremos o possível para avançar nesse debate”, afirmou Alex de Freitas.

O procurador-geral informou que há um  esforço sendo feito para que os procuradores de Contagem sejam transferidos para outro prédio, mais confortável e seguro, e para implantar um sistema online de movimentações jurídicas. “Nossas intenções são as melhores. Queremos fomentar, agregar e trazer benefícios à carreira. Todas as demandas serão avaliadas pelo governo”, assegurou Andrade.

Para Leonardo Brandão, a reunião indica que o governo atual é acessível e compreende a importância de um diálogo construtivo. “Nossa expectativa é estreitar o relacionamento com os gestores, demonstrando qualidade técnica do nosso quadro, para que o maior número de pleitos possa ser atendido”. 

Na pauta de reinvidicações dos procuradores está a incorporação da Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ), a criação de um Conselho da categoria e  de lei específica para a carreira,  entre outras demandas.

   

REPÓRTER: Carol Cunha   FOTO CRÉDITO: Cassio Matias   

PUBLICAÇÃO: 14/02/2017 23:15:37

Prefeito se reúne com procuradores do município