Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
Secretaria de Fazenda
Secretário
Gilberto Silva Ramos

Graduado em engenharia civil, ciências contábeis, mestre em administração e especialista em controladoria. Foi professor universitário e auditor fiscal concursado da Receita Estadual de MG. Ingressou na carreira gerencial ocupando vários cargos, dentre eles: superintendente de Fiscalização de Minas Gerais; subsecretário da Receita Estadual e secretário adjunto de Arrecadações da Prefeitura de Belo Horizonte.

 

 



Subsecretário
Camilo Candido Araujo Junior

Subsecretario de Tesouro

Graduado em Engenharia Metalúrgica, especialista em engenharia econômica e administração financeira. MBA em Gestão Organizacional pelo IBMEC. Trabalhou no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S.A, onde exerceu os cargos de analista de projetos, gerente de operações do Departamento de Desenvolvimento de Negócios, gerente de captação e gerente da Divisão de Recursos Externos do Departamento Financeiro, gerente do Departamento de Administração de Recursos Financeiros e diretor superintendente da Área Financeira. Trabalhou também como engenheiro assistente do Departamento de Controle de Qualidade na Cia Siderúrgica Mannesmann, atual Vallourec Tubos do Brasil S.A e engenheiro projetista júnior na Companhia Brasileira de Projetos Industriais – COBRAPI. Ocupou também o cargo de diretor superintendente da Fundação BDMG de Seguridade Social – DESBAN e Secretário Adjunto do Tesouro na Prefeitura de Belo horizonte.



Subsecretário
Ralf Raimundo Rosa

Subsecretario de Receita Municipal

Servidor efetivo da Secretaria Municipal de Fazenda de Contagem no cargo de Auditor Fiscal. Graduado em Ciências Contábeis em junho de 1989; Pós Graduado em Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde, pela UFMG; MBA em Gestão Pública; Pós graduado em Contabilidade Pública e Auditoria.

Foi professor de Contabilidade Geral e Contabilidade Custos por 11 anos e Perito Contábil Oficial da Justiça do Trabalho por 14 anos; Inspetor de Controle Interno da Controladoria Geral do Município de Contagem de 2001 a 2004; Foi Coordenador Geral do Departamento de Tributação e Fiscalização da Receita Municipal de setembro/2009 a março/2018, tendo sido Relator e Presidente da Junta de Julgamento Fiscal em meados de 2013. Na iniciativa privada foi Superintendente de Recursos Humanos e Controller de grupos empresariais.