Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Estacionamento rotativo será modernizado em Contagem

Em 9 de outubro começa a transição do atual sistema para o novo, via smartphone, que entra em vigor no dia 1º de novembro

Para melhorar o funcionamento do sistema de estacionamento rotativo da cidade, a Prefeitura de Contagem, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon), está criando um sistema moderno, completamente eletrônico, que será operado pelo smartphone a partir de 1º de novembro. 

O aplicativo estará disponível para ser baixado a partir de 2 de outubro. Serão 1.745 vagas disponíveis e créditos fracionados a cada hora. Quem não tiver smartphone poderá comprar créditos em um dos pontos fixos de credenciamento espalhados pela cidade. Serão mais de 60  pontos .  Os créditos dos usuários do parquímetro poderão ser transferidos para o novo sistema  a partir de 9 de outubro.

O vice-presidente da Transcon, Cláudio Vanderly, salienta que o principal objetivo da implantação do novo sistema é facilitar a utilização do serviço. “Estamos modernizando a cidade, pensando também na segurança e na comodidade dos usuários. Os cadastros das placas serão ilimitados. Além de evitar a cobrança indevida, os postes dos parquímetros serão retirados para melhorar a circulação de pedestres nas calçadas” afirmou. 

Serão destinadas 5% das vagas para idosos e deficientes. Para os cadastrados na Transcon , a prefeitura garante a isenção no estacionamento,  nas vagas demarcadas.

Clique aqui e veja o folder da campanha frente e verso. 

   

REPÓRTER: Nayara Vianna  

PUBLICAÇÃO: 26/09/2017 16:31:27