Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Transcon orienta sobre alterações no trânsito durante a Feira do Eldorado

Autarquia estará no local dando suporte aos motoristas, além disso, dá dicas de desvios

A partir deste sábado a avenida João César de Oliveira, entre a praça do Iria Diniz e o Big Shopping, estará fechada da meia-noite até às 17h, para receber o novo formato da Feira de Artes e Artesanato do Eldorado. Essa mudança requer, além do fechamento da via, algumas mudanças no trânsito, especialmente desvios. 

Na região onde ocorrerá a Feira, o desvio será feito pela avenida José Faria da Rocha, ou seja, quem for ao Eldorado pela João César de Oliveira terá que acessar o desvio, inclusive as linhas de transporte público.  Por toda região, agentes da Autarquia de Transito e Transportes de Contagem (Transcon) estarão informando os motoristas, passageiros e pedestres sobre as mudanças. 

No entanto, aqueles que costumam trafegar nos dois sentidos da via, apenas para cruzar a cidade, podem utilizar alguns desvios sugeridos Transcon. De acordo com a autarquia, quem for do centro para a Cidade Industrial deve seguir pela Via Expressa e fazer o mesmo no sentido contrário. Para aqueles que forem do centro para o Riacho, a dica é pegar a rua Hackel Ben-Hur Salvador, no Cinco, seguir pela rua Rio São Francisco e depois pegar a avenida Francisco Firmo de Matos. No sentido oposto a melhor opção é seguir pela Via Expressa.

Horário 

A avenida João César Oliveira será fechada a meia-noite para que a estrutura da Feira de Artes e Artesanato do Eldorado seja montada. A liberação completa da via deve ocorrer às 17h, duas horas após o encerramento da Feira. 

   

REPÓRTER: Daniel Paiva   

PUBLICAÇÃO: 19/01/2018 16:40:14