Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Respeito e mais tolerância para evitar mortes no trânsito

Cenário montado na escadaria da Matriz de São Gonçalo leva as pessoas à reflexão

Rafael dSouza

Carro destruído após acidente chama atenção para os cuidados necessários no trânsito

De janeiro a agosto deste ano, foram registrados 1.660 acidentes de trânsito com vítimas em Contagem, segundo estatísticas da Secretaria de Estado de Defesa Social. A média é de 145 casos por mês ou 6,8 por dia.

O número assustador pode ser reduzido se houver mais respeito às leis de trânsito e tolerância por parte de motoristas e pedestres. Para passar essa mensagem, a Prefeitura de Contagem, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon), montou nesta sexta-feira (17) um cenário que leva as pessoas à reflexão.

Em ação pelo “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito”, foram colocados na escadaria da igreja matriz de São Gonçalo, no Centro da Cidade, um carro destruído após acidente e 30 cruzes negras fixadas no chão com frases do tipo "Aqui jazz um passageiro que não usava o cinto de segurança".

before

Cada uma das 30 cruzes tem uma frase sobre tragédia no asfalto

A ação foi criada em 1993 pela Road Peace, organização do Reino Unido que luta pelas vítimas de acidentes rodoviários. Em outubro de 2005, a Assembleia-Geral das Nações Unidas adotou a Resolução 60/5 para melhorar a segurança rodoviária no mundo. A partir disso, a comunidade internacional denominou o terceiro domingo de novembro como o Dia Mundial pelas vítimas de trânsito.

De 2010 a 2017, os acidentes de transportes terrestres foram responsáveis por 159.786 internações hospitalares 33.364 mortes em Minas Gerais.

   

REPÓRTER: Sarah Mansur (sob supervisão de Ernesto Braga)   FOTO CRÉDITO: Rafael dSouza   

PUBLICAÇÃO: 17/11/2017 17:27:03

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito