Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Exposição mostra afeto entre pessoas deficientes e familiares

Fotografias estarão expostas neste sábado (11) na Praça da Glória

Sentimentos e experiências de afeto entre pessoas com deficiência e seus familiares estão retratadas na exposição fotográfica Amor Incondicional, que acontece neste sábado (11), na Praça da Glória, das 9h às 16h30. Patrocinada pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem, Amor Incondicional passará também pelas praças Tancredo Neves (18/11) e Jabuticaba (25/11). 

A exposição aborda, a partir de olhar sensível e delicado, a temática do autismo, microcefalia e das deficiências física, auditiva, visual e cognitiva. De acordo com a mentora do projeto, a fotógrafa Cecília Schirmer, a exposição revela que o amor é a melhor forma de superação dos limites.

“É uma exposição que buscou registrar momentos de alegria e ternura vivenciados pela pessoa com deficiência junto a seus familiares. A ideia é mostrar que eles vivem como qualquer pessoa, exigindo apenas respeito e atenção”, explica Schirmer.

Ainda dentro da programação está prevista a palestra: “Deficiência e seus Desafios”, ministrada pela psicóloga Elisa Hissami Nokano Ogasawara e a fisioterapeuta Ana Carolina Diana Gonçalves, na Casa do Rotariano, no dia 25/11.  

Programação completa:

Exposição das fotos: 

Data:11/11
Local: Praça da Glória
Horário: 9h às 16h30

Data: 18/11
Local: Praça Tancredo Neves
Horário: 9h às 16h30

Data: 25/11
Local: Praça da Jabuticaba
Horário: 9h às 16h30

 

 

 

   

REPÓRTER: Carol Cunha   

PUBLICAÇÃO: 10/11/2017 17:58:53