Prefeitura Municipal de Contagem
   

Educadores capacitados para obter avanços na rede municipal

Após Curso de Formação Continuada, eles vão promover uma atualização curricular em Contagem

Luiz Henrique Grossi

O curso foi ministrado para 50 educadores da rede pública de Contagem

Cerca de 50 diretores e vices da rede municipal de ensino de Contagem participaram na sexta-feira (17) do Curso de Formação Continuada (Pró-escola) no Centro Universitário UNA. A palestra foi ministrada pelo sociólogo João Batista dos Mares Guia. A atividade foi dividida em parte teórica e prática.

Na teórica, foram debatidos planos de ensino e a importância da educação continuada em uma rede pública do tamanho da de Contagem. “Os pontos positivos da equipe da Secretaria Municipal de Educação de Contagem são a receptividade, o entusiamo e o comprometimento para  2017”, afirma o sociólogo.

Será feita uma atualização do currículo escolar no município. As propostas serão alinhadas à nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os profissionais ficarão responsáveis pelo acompanhamento dos processos de aprendizagem de todos os estudantes.

O trabalho é feito em parceria com a direção, pedagogos e demais servidores. “É importante para o gestor escolar pensar como são os processos de ensino e aprendizagem, para focar nos resultados”, ressalta Cláudia Caldeira Soares, secretária-adjunta de Educação.

A meta é obter avanços no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), permitindo aos alunos terem acesso às universidades mais qualificados, saindo à frente na preparação para o mercado de trabalho, como afirma a diretora escolar Sônia Alves.

   

REPÓRTER: Leonardo Melo   FOTO CRÉDITO: Luiz Henrique Grossi   

PUBLICAÇÃO: 17/03/2017 18:14:19

Curso de capacitação para diretores