Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Muitas homenagens marcam o Dia de Finados

Cemitérios da cidade receberam grande número de visitantes

Elias Ramos

Celebração falou sobre a importância da oração em prol dos que já partiram

O Dia de Finados é uma data de reflexão, saudades e usada por muitos para homenagear pessoas queridas que já partiram. Em Contagem, no dia 2, foi celebrada uma missa em frente ao Cemitério Municipal Bom Jesus. O objetivo da cerimônia foi o de levar conforto para aqueles que foram visitar os túmulos de entes queridos. 

A tradição do Dia de Finados levou muita gente aos cemitérios da cidade, entre eles o senhor Luiz Licíndio. Segundo ele, a data é voltada para recordação de momentos bons que passamos com amigos ou parentes que já não estão presentes. “Acredito que virmos no local onde as pessoas que conhecemos em vida e que agora estão ‘descansando’ faz com que nos aproximemos delas em memória. Eu costumo vir sempre para fazer uma oração e saio daqui em paz”, afirmou.  

O padre Willians Soares explica que ter um momento para recordar dos que já se foram é um sinal de respeito e de consolo para a família. “O Dia de Finados é especial para rezarmos em intenção de todos os falecidos, uma das motivações é podermos unir as famílias e expressarmos nossa solidariedade trazendo um sentimento de paz”, destacou.

   

REPÓRTER: Nayara Vianna   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos   

PUBLICAÇÃO: 06/11/2017 13:17:05

Missa de Finados