Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Projetos para criação de Pontos de Cultura de Contagem são habilitados

Próxima etapa será o encaminhados dos mesmos para as as comissões julgadoras

A Prefeitura de Contagem, por meio da Fundação de Cultura (Fundac), recebeu entre os meses de novembro (2017) e janeiro (2018) as inscrições para o Edital Fundac 009/2017, para seleção e premiação de iniciativas culturais para o desenvolvimento da “Rede de Pontos de Cultura da Política Nacional de Cultura Viva no Município de Contagem- MG”.

O objetivo do edital é premiar e apoiar quatro iniciativas culturais promovidas por Entidades Culturais, com sede no município, que formarão os Pontos de Cultura de Contagem, visando o fortalecimento da Rede Cultura Viva em nossa cidade, com a entrega quatro prêmios de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) para cada entidade, totalizando uma premiação de R$240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais).

Foram inscritos 10 projetos e entidades que, após as análises de documentos e cumpridos os prazos previstos em edital, obtiveram aprovação e habilitação para o processo de avaliação pelas comissões julgadoras.

Para o coordenador de Políticas Culturais da Fundac, João Flores, ações como essas valorizam o patrimônio cultural da cidade. “A premiação valoriza as iniciativas culturais existentes no município, além de integrá-las em rede ao programa nacional da Cultura Viva, do Ministério da Cultura, dando visibilidade nacional às boas práticas e ao patrimônio cultural de nossa cidade”, disse. 

A próxima etapa cabe à comissão de seleção, composta paritariamente por representantes da sociedade civil e técnicos da fundação, que devem escolher as melhores propostas e homologar o resultado dos vencedores. 

Os prazos para divulgação dos resultados, seguem o previsto no Anexo I do edital: 

Publicação do Resultado Final - 20 de fevereiro

Interposição de Recurso do Resultado Final – de 21 a 26 de fevereiro

Resultado de Recursos e Homologação do Resultado Final – 1º de março

   

REPÓRTER: Marcelo Grillo  

PUBLICAÇÃO: 07/02/2018 16:41:09