Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Cidade Encantada leva milhares de pessoas à Praça da Jabuticaba

O prefeito Alex de Freitas entregou a chave simbólica do espaço ao Papai Noel

Cassio Matias

Arena ficou lotada para curtir as apresentações e abertura oficial da Cidade Encantada

A comunidade contagense foi até a Praça da Jabuticaba, no último sábado (2), para prestigiar o maior evento sobre o Natal já feito no município. Pais e crianças tiveram a oportunidade de vivenciar a magia que essa época do ano proporciona com a inauguração da Cidade Encantada. 

Idealizado pela Fundação Cultural de Contagem (Fundac), o Natal Iluminado reuniu milhares de pessoas. Ao longo dos festejos, a praça recebeu uma programação diversificada com muitas atividades ao ar livre. Tudo começou no início da noite, onde as fanfarras de algumas escolas municipais apresentaram-se, arrancando aplausos dos presentes. 

Na Cidade Encantada também é o espaço onde está a Casa do Papai Noel, cheia de enfeites e adereços que fazem menção ao período natalino.  No local é possível tirar fotos com o "bom velhinho" de forma gratuita, para a alegria da criançada. "Toda a programação do Natal em Contagem está fantástica. Eu trouxe meus dois filhos e minha sogra para podermos prestigiar um evento tão bonito e simbólico que é a festa natalina", afirma a fotógrafa e jornalista, Ediane Hott.

before

Alex de Freitas entregou a chave da cidade ao Papai Noel

   O espaço também conta com duas grandes árvores de natal o que fez com que as pessoas aproveitassem para fazer fotos. Cada ponto da praça foi pensado de maneira que o cidadão contagense, e de toda a região metropolitana, possa desfrutar desse espaço. "Tudo ficou lindo e maravilhoso.  Queremos que a população ocupe a praça e aproveite esse presente. Vamos nos reunir com as escolas e fazer o convite para que os estudantes visitem o local", destaca o presidente da Fundac, Mário Moreira.

No espaço ainda há a Grande Tenda, local feito para receber o público com conforto e onde irão ocorrer diversas apresentações. Na oportunidade, o prefeito Alex de Freitas entregou nas mãos do Papai Noel a chave da Cidade Encantada. Em seguida, o público foi agraciado com o Coral Canto de Minas e a Orquestra da Fundac, que arrancaram suspiros e emoções com clássicos da música brasileira e mundial.

Durante cada apresentação o público encantou-se com a projeção, feita nas paredes e teto da Grande Tenda. Mensagens de Natal e imagens de um trenó passavam de um lado para o outro. Por fim, a cantora Isadora, do The Voice Kids, fez um belo show. A jovem fechou o evento com músicas do sertanejo atual e MPB.

"A cidade ficou bonita e encantada. Na verdade, pensamos nesse presente e legado para essa época do ano. Estamos num período em que devemos ser solidários e amigos e esse foi o objetivo da festa aqui na Praça da Jabuticaba", finalizou o prefeito Alex de Freitas.

Clique aqui    e confira a programação da Carreta do Papai Noel.

A programação diária na Cidade Encantada pode ser conferida   clicando aqui.  

Para mais informaçoes acesse o site   www.nataldecontagem.com.br

   

REPÓRTER: Leonardo Melo   FOTO CRÉDITO: Cassio Matias   

PUBLICAÇÃO: 05/12/2017 13:43:53

Abertura Cidade Encantada