Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Alunos da Apae visitam canil da Guarda Civil de Contagem

Estudantes de BH foram conhecer o trabalho da corporação e interagiram com os animais

Luiz Henrique Grossi

Alunos ficaram encantados com a apresentação e interação com os cães

Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE/BH) visitaram nessa quarta-feira (19) o canil da Guarda Civil de Contagem. O encontro foi realizado por 13 jovens e adultos que participam do programa “Para e Pelo Lazer” (PPL). O objetivo do PPL, que atende cerca de 115 pessoas, é a inclusão social por meio de atividades culturais e sociais que contribuam para o desenvolvimento dessas pessoas. 

Poliana Reis, assistente social do programa “Para e Pelo Lazer” reforçou a importância da participação dos atendidos pelo programa em ações como essa. “Além de propiciar aos alunos a vivência e o conhecimento do trabalho da guarda, possibilita a realização de  atividades que buscam a autonomia e independência dos alunos por meio de práticas fora do instituto”

A APAE-BH ampara mais de 400 indivíduos com deficiência física ou intelectual e dá apoio e suporte aos familiares. O secretário de Defesa Social, Décio Camargos, ressaltou a importância da entidade e de seu trabalho e falou sobre a visita a Guarda Civil. “Sabemos o quanto essa entidade é importante em todo o país, deixamos as portas abertas para parcerias e visitas como essa”.

O canil da Guarda Municipal foi criada em outubro de 2016 com o objetivo de treinar cães para ações sociais e combate ao crime. Os animais são utilizados em praças, parques e outros bens públicos para busca de criminosos ou drogas, além de realizar apresentações em eventos da guarda. O canil conta com o apoio dos centros de criação de cachorros Blessed Hott e Sertão de Minas. 

Ronei Araújo, coordenador do canil, afirmou que ações são extremamente importantes para que as pessoas tenham maior conhecimento da guarda. “A população tem a visão que a só servimos como meio de repressão, com visitas como essa podemos mostrar o lado social e humano da Guarda”, disse. 

A APAE-BH é localizado na rua Cristal, 78, Bairro Santa Tereza. Mais informações pelo site  apaebh.org.br ou pelo telefone (31) 3489-6930.

   

REPÓRTER: Lucas Santos   FOTO CRÉDITO: Luiz Henrique Grossi    

PUBLICAÇÃO: 19/04/2017 16:01:11

Alunos da Apae visitam o canil da GMC