Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Construção democrática do Plano Municipal de Saúde

Oficina debateu propostas que vão integrar o documento que vai nortear a saúde nos próximos quatro anos

Adelcio R Barbosa

Gestores da Secretaria de Saúde se reuniram para trabalhar na construção do Plano Municipal de Saúde

Contagem prepara o Plano Municipal de Saúde para o quadriênio 2018/2021.  Nessa quinta-feira (23), a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu oficina de planejamento para a construção do plano que será composto por ações que nortearão as políticas públicas da área da saúde da cidade A ação, que ocorreu na Faculdade Nova, contou com a participação de gestores da saúde do município, e teve por objetivo apresentar, formatar e debater o futuro plano.

A construção do plano, de forma democrática, iniciou em agosto, com a as pré-conferências de Saúde. Foram feitos encontros nas oito regionais para debater propostas para a área da saúde. Em cada encontro foram escolhidas 25 propostas que foram debatidas na Conferência Municipal de Saúde, ocorrida em 7 de outubro.  Das 200 ideias apresentadas na Conferência, 20 foram selecionadas para integrar o Plano Municipal de Saúde do quadriênio 2018/2021.

Além das propostas, o plano é composto por sugestões de ações de cada setor da Secretaria de Saúde. “Temos que salientar a importância de encontros como esses para que possamos construir juntos o Plano Municipal de Saúde”, ressaltou o assessor Médico da Secretaria de Saúde, Luiz Fernando Avelar. O Plano Municipal de Saúde de Contagem será apresentando em dezembro. 

   

REPÓRTER: Lucas Santos   FOTO CRÉDITO: Adelcio R Barbosa   

PUBLICAÇÃO: 23/11/2017 16:42:52