Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Prefeitura doará mudas durante evento da Câmara Municipal

Para contribuir com a arborização da cidade, serão distribuídas 100 árvores de diversas espécies

Ricardo Lima

Mudas serão doadas durante o "Ouvidoria Cidadã" que acontece na praça da Jabuticaba

Neste sábado (29), a Prefeitura de Contagem distribuirá 100 mudas de árvores, para celebrar o Dia Mundial da Terra comemorado no sábado (22), durante o evento “Ouvidoria Cidadã” promovido pela Câmara Municipal na praça da Jabuticaba, a partir das 09 horas. As mudas foram disponibilizadas pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, por meio da Fundação Municipal de Parques e Áreas Verdes de Contagem (Conparq). 

Profissionais da área de meio ambiente estarão presentes para orientar a população sobre o tamanho da cova, adubação, frequência de irrigação e a espécie mais adequada para o local em que a árvore será plantada. Entre as espécies disponíveis temos Reseda, Quaresmeira, Manacá da Serra, Oiti, entre outras.

O engenheiro agrônomo da Conparq, Renato Mafra, explica como o cidadão pode adquirir uma muda, “é necessário apenas apresentar um documento de identidade e preencher um formulário para controle e fiscalização da prefeitura, e também se comprometer em cuidar da árvore”. O engenheiro lembra ainda que qualquer munícipe interessado em adquirir uma ou grande quantidade de mudas, após o evento, pode entrar em contato com a Conparq pelo telefone 3911-7960 e obter mais informações. O intuito desta ação é combater a poluição, deixar a cidade mais verde e assim melhorar a qualidade de vida no município. 

Durante o evento a população também pode aproveitar para emitir gratuitamente a carteira de identidade, carteira de trabalho, fazer consultas sobre o seguro-desemprego, cadastro no Bolsa Família, aferir a pressão arterial, e ainda participar da abertura do projeto Ouvidoria Cidadã, que tem como objetivo criar um canal itinerante com o cidadão para identificar os problemas, críticas, elogios e sugestões referentes aos serviços públicos prestados na cidade. 

O presidente da Câmara Municipal de Contagem, Daniel Carvalho, destaca a importância do diálogo com a população, “precisamos ouvir o que o contagense tem a dizer, perceber o que ele quer e o que ele necessita. E para isso vamos até ele identificar as demandas mais urgentes”, afirma o presidente. A pretensão é encerrar as escutas em dezembro deste ano para dar o encaminhamento adequado aos questionamentos o mais rápido possível para que e a solução seja imediata.

   

REPÓRTER: Nayara Vianna   FOTO CRÉDITO: Ricardo Lima    

PUBLICAÇÃO: 27/04/2017 17:41:26