Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Ruas da cidade recebem nova identificação

Até o final de fevereiro mais de 498 novos conjuntos de placas serão instalados em diferentes pontos

Cassio Matias

Novo modelo facilita a identificação das ruas bem como a localização das mesmas por parte das pessoas

Com o objetivo de atender uma demanda antiga da população e facilitar a mobilidade urbana a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), em parceria com a iniciativa privada, está identificando as ruas de alguns bairros da cidade com um novo modelo de placas que incluem, além do nome, o Código de Endereçamento Postal (CEP).

A previsão é que até o mês de fevereiro deste ano mais de 498 novos conjuntos de placas sejam instalados em diferentes pontos. Para Matheus Marques, morador do bairro Novo Riacho, essa ação será muito importante. “A sinalização das ruas com o CEP é a forma mais correta de identificação postal por facilitar a localização espacial, além de colaborar com os entregadores, considerando que existem moradores que não têm conhecimento ou sequer se lembram do CEP de suas próprias residências”, ressalta. 

O morador de Contagem lembra também que o CEP evita erros quando o cidadão faz uma consulta por ruas e endereços em aplicativos, pois substitui a busca por logradouros e bairros em aparelhos de navegação, cadastramento de endereço, e outros serviços.

As ruas que estão sendo sinalizadas fazem parte dos seguintes bairros: Nossa Senhora da Conceição, Xangrilá, Vale das Amendoeiras, Chácaras, Novo Horizonte, Carajás, Chácaras Reunidas, Pedra Azul, Bom Jesus, Tijuca, Fonte Grande, Bernardo Monteiro, Jardim Industrial, Sapucaias II e III, Solar do Madeira, Ressaca, Arvoredo I e II, Água Branca, Tropical, Vila Beija Flor, Campo Alto, Industrial São Luiz, São Caetano, Petrolândia e Jardim Balneário.

 

   

REPÓRTER: Nayara Vianna   FOTO CRÉDITO: Cassio Matias   

PUBLICAÇÃO: 02/01/2018 12:15:02