Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Jogador de basquete profissional visita a Secretaria de Esportes

O contagense Guilherme Hubner começou sua carreira aos 13 anos

Divulgação

Atleta se reuniu com representantes da Secretaria de Esportes para tratar o futuro esportivo da cidade

Natural de Contagem, o jogador profissional de basquete Guilherme Hubner, de 30 anos, que atualmente disputa competições nacionais pelo Paulistano, de São Paulo, visitou a Secretaria de Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Selju), nesta terça-feira (21), para discutir futuros projetos para a cidade. 

O atleta, que tem residência na região Sede, conta como entrou no esporte. “Quando olhei o basquete eu já quis fazer as aulas. Comecei com 13 anos, por causa de um conhecido que me motivou a buscar atividades esportivas. Daí não parei mais. Hoje o basquete para mim tem sinônimos como sustento, vida, amizade”, relatou.

Hubner ressalta a necessidade de criação de projetos que atendam os jovens talentos da cidade. “Eu acho que Contagem precisa de projetos de profissionalização. A cidade tem atletas com potencial. Sempre que estou em Contagem as pessoas me param para tirar fotos e conversar sobre isso. Espero poder ajudar de alguma forma”, concluiu.

Para o diretor de Esportes Especializados da Selju, Wanderson Camargo Trigueiro, a visita foi positiva. “Ficamos muito felizes de poder receber um atleta profissional de Contagem. A cidade tem a característica de lançar bons profissionais em todas as modalidades. Estamos fazendo o planejamento para desenvolver alguns projetos, em modalidades variadas, para o ano de 2018. Vamos resgatar a cultura esportiva no município”, enfatizou.

before

Hubner, de camisa vermelha, é natural de Contagem

   Atleta 

Hubner, que aos treze anos começou a dar os primeiros passos na modalidade e hoje disputa a elite no Novo Basquete Brasil (NBB), tem 2.09 metros de altura.  Seus principais títulos na carreira foram o Campeonato Paulista de 2017, pelo Paulistano, Vice-Campeonato do Novo Basquete Brasil (NBB), Pentacampeão Mineiro, Campeão do Sul-Americano de Clubes Campeões, dentre outros.

 

 

   

REPÓRTER: Anderson Pena    FOTO CRÉDITO: Divulgação    

PUBLICAÇÃO: 23/11/2017 14:50:13