Prefeitura Municipal de Contagem
   

Time de basquete de Contagem segue liderando a Liga Ouro

Equipe contagense entra em quadra nesta sexta (21) para garantir a liderança da Liga Ouro

Cassio Matias

Equipe treinou durante a semana para manter liderança no returno da Liga Ouro

O Contagem Towers, time profissional de basquete da cidade e atual campeão Mineiro, entra em quadra às 20h desta sexta-feira (21) em partida válida pela Liga Ouro, contra o Brusque-SC, no Ginásio do Olympico Club, em Belo Horizonte. Já no domingo (23) a partida será às 13h, no mesmo local contra o mesmo adversário. 

A equipe lidera a Liga Ouro com 18 pontos e até aqui o time contagense disputou dez jogos, venceu oito e perdeu dois, mesmos números do Botafogo-RJ que também lidera. O returno começa nesse final de semana, serão mais 10 jogos, sendo 6 em casa e 4 fora. No final do returno classificam 4 times para semifinal, para a disputa do playoff melhor de 5 partidas. O campeão tem acesso a Liga Nacional de Basquete (NBB), que é considerada como a primeira divisão do esporte no Brasil. 

Os jogadores e comissão técnica estão focados e o primeiro objetivo do grupo é terminar a fase classificatória na liderança, “estamos buscando aprimorar a parte tática, dedicando bastante nos treinos para que possamos terminar está fase em primeiro lugar, e ir com força máxima para a semifinal”, disse Gedson Thawan, pivô do Contagem Towers.

Para os torcedores que forem apoiar o time o ingresso custa R$ 10, ou levar 1 kg de alimento não perecível e pagar mais R$ 5 pela entrada, estudantes pagam meia entrada e menores de 12 anos não pagam. O Ginásio do Olympico Club está localizado na Rua Caraça S/N, no bairro Serra.

   

REPÓRTER: Nelson Augusto   FOTO CRÉDITO: Cassio Matias   

PUBLICAÇÃO: 20/04/2017 15:31:56