Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Transparência e cidadania na construção do futuro de Contagem

A partir de 1º de novembro, a população poderá contribuir com o planejamento da cidade

Com o apoio da população, a Prefeitura de Contagem vai criar um planejamento estratégico de longo prazo. Para opinar e dar sugestões sobre temas importantes como saúde, segurança, transporte e educação, o cidadão poderá acessar, a partir da próxima quarta-feira, 1º de novembro, o link da campanha “Participa Contagem”  e fazer o cadastro. Todo o processo é fácil e rápido.  

Após fazer o cadastro, o cidadão poderá votar a partir do aplicativo Colab (rede social voltada para cidadania), que pode ser baixado pelo sistema Android ou pelo IOS ou pelo link (Clique aqui), contribuindo com sua experiência sobre a cidade, apontando os erros e mostrando o caminho que considera ser o melhor no futuro. Além de participar da pesquisa, ao final do processo de votação, o contagense receberá os resultados em um documento final, o Plano Contagem 2030. 

O objetivo da prefeitura é desenvolver políticas públicas, programas e projetos para o futuro da cidade. A secretária Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marilena Chaves, ressalta que a cidade quer deixar um legado para as próximas administrações. Ela afirma que se trata de um plano para Contagem, embasado em indicadores e na participação popular. “Temos que pensar no que podemos fazer hoje para melhorar o amanhã e podermos viver em uma cidade sustentável, inclusiva, moderna, inteligente e transparente”, destaca a secretária.

Compartilhe nas redes, divulgue na sua região, fale com sua família e os amigos, para juntos construirmos o futuro de nossa cidade.

   

REPÓRTER: Daniel Paiva   

PUBLICAÇÃO: 27/10/2017 15:20:04