Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Semana da alimentação saudável será comemorada na cidade

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação Saudável a prefeitura promove ações de conscientização nos restaurantes populares

Geraldo Tadeu

No Centro Municipal de Agricultura e Urbana Familiar (Cmauf) haverá palestras e oficinas

Entre os dias 16 e 19 de outubro, a Prefeitura de Contagem, por meio coordenadoria de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, promove a “Semana Mundial da Alimentação Saudável”. A ação acontece nos restaurantes populares do Eldorado, Ressaca e Nova Contagem, nas cozinhas comunitárias, banco de alimentos e agricultura urbana e familiar. As atividades são em parceria com a Secretária Municipal de Saúde e Centro Municipal de Agricultura e Urbana Familiar (Cmauf). O objetivo do evento é conscientizar e mobilizar os usuários dos equipamentos da prefeitura ao hábito da utilização de alimentos saudáveis, e uma alimentação balanceada como contribuição para melhoria na qualidade de vida. 

Para o secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Juliano Fisicaro Borges, a participação dos órgãos públicos é fundamental para apresentar o que vem sendo desenvolvido. “Ações de mobilização são um importante instrumento de política pública, pois contribuem para fomentar a população sobre a alimentação saudável, além de induzir a prática das atividades físicas e que melhoram a vida e o dia a dia de cada um. Além disso, é relevante mostrar o cuidado do governo e dos servidores com a qualidade do alimento fornecido nos equipamentos da Prefeitura para a população”. Relatou.

Para a Semana Mundial da Alimentação Saudável será disponibilizado para os usuários informativos, medição de glicose, aferição de pressão e doação de mudas.

Para maiores informações entre em contato com Coordenadoria de Segurança Alimentar e Abastecimento no telefone: 3331-1621/3361-4103.

16 de outubro Dia Mundial da Alimentação Saudável

O Dia Mundial da Alimentação Saudável teve início em 1981, e é atualmente celebrada em mais de 150 países como uma importante data para conscientizar a população mundial sobre as questões relativas à nutrição e à alimentação. A data corresponde também à fundação da FAO (Food and Agriculture Organization), Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura.

Confira a Programação:

- Dia 16/10Restaurante Popular do Eldorado - Panfletagem com material informativo, parceria com a Secretária de Saúde e Cmauf doando mudas de hortaliças não convencionais de 10h às 14h.

- Dia 16/10Banco de Alimentos -  Palestra para beneficiários, panfletagem com material informativo, parceria com a Secretária de Saúde e Cmauf doando mudas de hortaliças não convencionais de 14h às 17h.

- Dia 17/10 Restaurante Popular Ressaca - Panfletagem com material informativo, parceria com a Secretária de Saúde e Cmauf doando mudas de hortaliças não convencionais de 10h às 14h.

- Dia 18/10 Cmauf - Palestras e oficinas de plantio em garrafas pet, panfletagem com material informativo, doação de mudas de hortaliças não convencionais de 9h às 12h.

- Dia 19/10 – Restaurante Popular Nova Contagem - Panfletagem com material informativo, parceria com a Secretária de Saúde e CMAUF doando mudas de hortaliças não convencionais de 10h às 14h.

   

REPÓRTER: Ketrily Andrade   FOTO CRÉDITO: Geraldo Tadeu   

PUBLICAÇÃO: 11/10/2017 15:17:47