Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Prefeitura repassa donativos a pacientes do Hospital Mário Penna

Arrecadação foi feita por programa da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Mobilidade Reduzida e Atenção ao Idoso

Adelcio R. Barbosa

Donativos foram repassados à instituição de saúde nesta semana

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Mobilidade Reduzida e Atenção ao Idoso, por meio do programa “Vida Saudável”, entregou doações para a Associação das Voluntárias do Instituto Mário Penna (Volmape) na última terça- feira (16). Durante os meses de março e abril foram arrecadados itens de necessidades básicas como alimentos, kits de higiene pessoal e vestuário.

O sucesso da campanha se deu pelo envolvimento dos agentes sociais e idosos que participam das atividades oferecidas pela prefeitura em toda a cidade. Alguns inscritos no programa estiveram presentes na entrega dos donativos. Para a participante Darcy Ferreira, solidariedade é sinônimo de satisfação pessoal. “Temos que nos preocupar com o próximo, ter a oportunidade de ajudar com cesta básica, material de limpeza, produtos de higiene pessoal e roupas é tão gratificante quanto receber. Estou sempre aberta a participar desse tipo de campanha”.

A coordenadora do Volmape, Wânea Winter, agradeceu a contribuição de Contagem e explicou a importância da ação. “Dedicamos três dias na semana para transformar a vida de cada paciente. Além do carinho, muitos precisam de itens básicos para sobrevier, por isso o auxílio das pessoas e dos municípios é fundamental”, enfatizou.

   

REPÓRTER: Nayara Vianna   FOTO CRÉDITO: Adelcio R. Barbosa   

PUBLICAÇÃO: 17/05/2017 17:08:05

Donativos recolhidos por meio do Programa Vida Saudável.