Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Mais de três mil processos administrativos encaminhados

Mutirão da Secretaria de Meio Ambiente possibilitou a análise de milhares de processos parados desde a gestão anterior

Túlio Andrade

Força-tarefa com a participação de diversos setores possibilitou a análise dos processos

Diversos setores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), coordenados pela Diretoria de Planejamento e Fiscalização de Meio Ambiente, uniram esforços que possibilitaram o encaminhamento de mais de 3.000 processos administrativos que estavam em arquivo, parados desde a gestão anterior, e que agora tiveram a devida destinação.     

Segundo o diretor de Planejamento e Fiscalização, Eric Machado, a força-tarefa com a participação da de diversos setores, inclusive da FOB – Formulário de Orientação Básica, possibilitou a análise dos processos. “São processos que estavam parados desde o governo anterior e que, como sempre chegam novos processos para serem encaminhados, por um motivo ou outro foram ficando em arquivo, órfãos de decisão. Fizemos então um mutirão com os setores de fiscalização, de planejamento e o pessoal do FOB para dar encaminhamento a esses processos”, explicou. 

Após a análise, a cada processo foi dada uma destinação específica. Os processos destinados ao arquivo foram arquivados de forma definitiva, os que não necessitavam de licença foram dispensados e os que devem ser multados foram encaminhados à fiscalização para serem notificados. “Dessa forma, eliminamos um passivo grande que já estava há muito tempo carente de decisão e abrimos caminho para análise mais ágil dos novos processos que recebemos no dia a dia”, concluiu Eric Machado. 

 

   

REPÓRTER: Túlio Andrade   FOTO CRÉDITO: Túlio Andrade   

PUBLICAÇÃO: 30/01/2018 11:22:26