Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Contagem celebra Mês da Mulher com atividades de cunho educativo

No Dia internacional da Mulher, a programação é especial e vai debater questões relacionadas à violência doméstica

“Empoderar para Superar” foi o tema escolhido pela prefeitura para celebrar o Dia Internacional da Mulher (8/3) e o Mês da Mulher, em Contagem. Diversas atividades de caráter educativo, informativo e recreativo fazem parte da programação. 

Organizadas pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres de Contagem, as atividades começaram nesta segunda-feira (5), no Restaurante Popular de Nova Contagem, e terminam no dia 28 de março. 

Na programação estão previstas orientações jurídicas, rodas de conversas e palestras sobre autoestima, empoderamento feminino, violência doméstica, violência psicológica, saúde da mulher, mercado de trabalho, geração de renda, relacionamentos abusivos, entre outros assuntos. 

O objetivo destas atividades, segunda a coordenadora de Políticas para as Mulheres de Contagem, Gê Nogueira, é fazer com que o público feminino compreenda o seu papel e o modo como pode se posicionar na sociedade. “São ações para fortalecer as mulheres, pois elas precisam estar com a autoestima preservada para que possam lutar pelos seus direitos com total igualdade de gênero”, destacou Gê Nogueira. 

No Dia Internacional da Mulher, próxima quinta-feira (8), a programação é especial. Durante a manhã, às 8h30, será promovido o “Café com as Servidoras”, e das 10h30 às 14h, ocorre ação no Restaurante Popular do Eldorado, com orientações jurídicas da Comissão da Mulher Advogada da OAB Contagem e da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD). Além disso, durante todo dia ocorrerá Blitz Educativa da Guarda Civil em pontos estratégicos da cidade. 

Confira a programação completa do Mês da Mulher, acesse aqui. 

   

REPÓRTER: Carol Cunha   

PUBLICAÇÃO: 05/03/2018 15:03:21