Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Feira estudantil incentiva tecnologia e preservação ambiental

Estudantes de escola do Industrial apresentam portal de internet e formas de cultivo

Divulgação

Diversos projetos foram apresentados aos pais e comunidade escolar

Alunos da Escola Municipal Vereador Jésu Milton dos Santos, na Regional Industrial, apresentaram, durante Feira de Cultura, atividades artísticas e científicas desenvolvidas por eles em diversas áreas. 

Para conhecer os projetos, estiveram presentes os pais dos alunos e moradores da região. Eles puderam prestigiar os trabalhos de quatro turmas dos 7º e 8º anos, desenvolvidos na instituição. Foram abordados projetos de cunho científico e biológico. Mas o que chamou a atenção foi o site, desenvolvido pelos alunos, para divulgar as ações da escola.  

No portal, os estudantes aplicaram conteúdos voltados ao letramento digital, e formas de aprendizagem dentro das outras disciplinas. Além disso, o site terá a história e o mapa de localização escola, fotos dos alunos em apresentações durante o ano letivo, arquivos para estudos e tudo o que puder contribuir para o ensino. "As experiências apresentadas estimularam diferentes formas de pesquisa e letramento, dando ênfase ao conhecimento de mundo que as crianças e adolescentes possuem", afirma a diretora, Maristela Bragança.  

O portal da escola, criado pelos alunos, encontra-se disponível para toda a comunidade contagense e para acessá-lo basta clicar aqui. "Esse trabalho foi importante para podermos desenvolver as nossas habilidades em grupo. Atividade com computadores é interessante e fantástico para nós estudantes", finalizou o aluno, Matheus Helbert Fernandes.  

before

Projeto para o cultivo de hortaliças e peixes foi apresentado

  Outro projeto interessante, apresentado durante a feira, fala como a Aquaponia (sistema de cultivo que une a Piscicultura - cultivo de peixes) e a Hidroponia (cultivos de plantas sem o uso de solo), podem ajudar no cultivo e preservação do meio ambiente. "O objetivo maior foi preparar os estudantes para os desafios da sociedade atual, valorizando a ética e o respeito aos saberes históricos", destaca a vice-diretora, Magda Antunes. 

   

REPÓRTER: Leonardo Melo   FOTO CRÉDITO: Divulgação    

PUBLICAÇÃO: 02/01/2018 10:51:26