Logo
   

Prefeita visita Escola Municipal Cel. Antônio Augusto da Costa

Durante visita, Marília Campos anunciou a implantação da Academia da Cidade no bairro Bernardo Monteiro no próximo (07/05).

Na última terça-feira (12), a prefeita Marília Campos, acompanhada do secretário municipal de Educação e Cultura, Lindomar Diamantino Segundo e da presidenta da Fundação de Parques e Jardins - ConParq, Célia Zatti, passou a tarde visitando a Escola Municipal Coronel Antônio Augusto da Costa, no Bairro Bernardo Monteiro.
O intuito da visita da prefeita à escola, além de aproximar-se da comunidade escolar, sobretudo, foi para desejar aos estudantes, dirigentes e educadores um bom ano letivo.
Durante a visita às salas de aula do 1º e 2º ciclos, Marília Campos recebeu o carinho das crianças com direito a cartinhas, flores e leitura de poesias. O gesto encantou a prefeita que prometeu ler todas as cartinhas e guardá-las numa caixa de recordações.

Na opinião das diretoras, Leninha e Daniela Ferreira, (vice) a vinda da prefeita à escola proporciona alegria e reconhecimento aos alunos, além de conhecer de perto os projetos da escola. "Os alunos se sentem importantes ao terem contato direto com a prefeita. Eles estavam ansiosos com a visita dela", afirma Daniela Ferreira.
"Enquanto gestora municipal, é importante que a prefeita acompanhe todo trabalho que é desenvolvido com os alunos", salienta Leninha de Castro.

Melhorias para região

Em relação aos investimentos na região, Marília Campos aproveitou o momento para anunciar as novidades. "Breve inauguraremos o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), ao lado da escola, a Unidade Básica de Saúde (UBS) e academia da cidade no dia 7 de maio. Todos estão convidados para a inauguração da academia de ginástica", reforça a prefeita.

Projeto Educacional

A prefeita ficou conhecendo o projeto piloto em Contagem, "Contra turno", desenvolvido na escola, que consiste em aulas de reforço de português e matemática fora do horário de aula. "Os alunos da manhã, tem aulas de reforço a tarde e vice versa. Os resultados são positivos. Houve maior rendimento destes alunos na sala de aula", comemora a diretora da escola, Leninha de Castro.

 

 

   

FONTE: Assessoria de Comunicação

PUBLICAÇÃO: 13/04/2011 10:45:36