Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Servidores recebem informações sobre o novo rotativo

Sistema informatizado começa a operar na cidade a partir de amanhã (1º)

Rafael DSouza

Funcionários da Transcon explicaram o funcionamento do novo sistema eletrônico do rotativo

Tornar os servidores municipais em multiplicadores capazes de transmitir a colegas de trabalho, familiares, amigos e vizinhos, a nova tecnologia que será utilizada no sistema de estacionamento rotativo, que começa a funcionar nesta quarta-feira, 1º de novembro. Com esse objetivo, a Autarquia Municipal de Transcrito e Transportes de Contagem (Transcon) reuniu representantes de todas as secretarias no auditório da prefeitura, na segunda-feira (30). 

Na oportunidade, os servidores foram orientados sobre o funcionamento do sistema eletrônico que é um aplicativo que pode ser baixado nos smartphones. O servidor da Secretaria de Esportes, Diego Dias, ressalta a importância da inovação nos serviços municipais oferecidos. “Acredito que investir em tecnologia e fazer com que a cidade se torne cada vez mais moderna é uma ação que pode trazer benefícios para a cidade, além de facilidades para os usuários”. O servidor salienta também que ações como esta ajudam na divulgação das melhorias feitas para a população. “Nós servidores somos os principais agentes de comunicação com o cidadão, por isso temos que estar sempre bem informados para disseminar as notícias da cidade de forma correta para que seja interpretada”, disse. 

O novo sistema é completamente eletrônico, moderno e prático. Além da compra de créditos no aplicativo, o usuário pode optar por obter créditos em um dos 60 pontos de vendas espalhados pela cidade ou pela web, no site da comtempo. Desde o último dia 9 de outubro, os créditos dos usuários do parquímetro podem ser transferidos para o novo sistema.

São 1740 vagas disponíveis, sendo que 5% delas destinadas a idosos e deficientes. Para os cadastrados na Transcon, a prefeitura garante a isenção no estacionamento, nas vagas demarcadas. O não pagamento do rotativo para os demais veículos implica em infração grave de trânsito, gera multa e perda de pontos na carteira.

Para mais informações sobre utilização, regulamento, pontos de venda e mapas, acesse o site da contempo e fique por dentro das novidades. 

   

REPÓRTER: Nayara Vianna   FOTO CRÉDITO: Rafael DSouza   

PUBLICAÇÃO: 31/10/2017 18:09:37

Workshop do Aplicativo Comtempo da Transcon