Logo
   

Caminhada pela paz reúne estudantes de Contagem

Jovens reforçaram Campanha da Fraternidade deste ano

Foto: Cássio Matias

"A juventude de hoje é a esperança de amanhã". Levando faixas com esses dizeres, balões, carro de som e muita alegria, mais de 150 estudantes fizeram na quarta-feira (27/3) a caminhada pela paz. Eles saíram da Escola Estadual Lívia Mara de Castro, no bairro São Luiz Industrial, a caminho do Parque Municipal Sapucaias. Ao final, os jovens plantaram mudas de árvores simbolicamente representando a preservação da vida.

A caminhada foi uma iniciativa ligada à Campanha da Fraternidade deste ano: Fraternidade e Juventude. O objetivo da Campanha da Fraternidade é acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.

Segundo a vice-diretora da escola, Débora Cristina Félix, a iniciativa teve como objetivo sensibilizar os alunos para a força que a juventude tem no poder da mudança. "Contribuimos com a cultura da paz ao realizar pequenos gestos em favor da não violência, do cuidado com a vida. Ao conscietizar os jovens, contribuímos para a formação de cidadãos engajados com as causas sociais", disse.

A jovem Jenifer Estéphany, 13 anos, achou muito importante a caminhada pela paz. "Quando percorremos as ruas do bairro chamando a atenção das pessoas, segurando faixas que pregam o respeito, a fraternidade, a igualdade, a felicidade e a paz, queremos divulgar esses ideiais que são de um mundo melhor para todos", afirmou.

 

 

   

FOTO CRÉDITO: Foto: Cássio Matias    

PUBLICAÇÃO: 27/03/2013 17:28:50