Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Contagem recebe o Desafio Internacional de Wrestling

A seleção brasileira venceu a seleção da argentina por 4 a 1 em solo mineiro

Rafael DSouza

Equipe brasileira venceu o Desafio Internacional por 4 x 1

Contagem foi palco do Desafio Internacional de Wrestling, que aconteceu nesta segunda-feira (18), no Ginásio Poliesportivo do Riacho. Em cinco disputas acirradas, o Brasil levou a melhor vencendo a Argentina pelo placar de 4 x 1. A competição, que foi transmitida pelo canal de TV por assinatura, SporTV 2, levou o nome da cidade para o mundo. A iniciativa do evento foi da Confederação Brasileira de Wrestling que contou com o apoio da Prefeitura de Contagem.

Segundo o secretário-adjunto de Esportes, Denilson Elias, 2017 foi um ano produtivo e muito mais conquistas virão pela frente. “Primeiramente temos que agradecer ao prefeito Alex de Freitas de ter dado oportunidade de trazer grandes eventos para Contagem. Tivemos dificuldades no início, porém, estamos encerrando o ano em grande estilo com esta competição. Estamos focados para fazer uma gestão que engloba todos os esportes. Para o ano que vem teremos novidades. Confiem e aguardem”, informou.

O presidente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), Pedro Gama Filho, falou que a expectativa para o acontecimento da competição foi suprida. “É uma honra estar novamente em Contagem. Já organizamos uma competição nacional e hoje os principais atletas brasileiros e argentinos estão aqui disputando o título internacional. No entanto, fomos vitoriosos em termos técnicos. Quero agradecer a Prefeitura de Contagem pelo apoio”. Pedro ainda reforçou que entre os lutadores existem um respeito mútuo. “As artes maciais são um complemento educacional, porque o lutador aprende muito. Engana-se quem pensa que é uma promoção da violência, não é isso. A arte marcial promove educação e respeito ao próximo”, concluiu.

before

Lutas foram muito equilibradas

   O atleta contagense, Angelo Moreira, 27, que integra a Seleção Brasileira de Wrestling, e que luta profissionalmente, disse que é sempre bom retornar à cidade. “Sou da região do bairro Novo Progresso e treino profissionalmente há cerca de dez anos, mas comecei no judô e jiu-jitsu quando tinha cinco anos de idade. Para mim, primeiramente, é um orgulho representar Contagem e Minas Gerais inteira. Esse sonho ainda está em construção. Após muito suor e trabalho eu estou me tornando um campeão”, relatou. O atleta, que está em período de férias, não competiu. Mas, mesmo assim, veio apoiar os colegas aproveitando a passagem na cidade para rever os amigos e familiares. 

   

REPÓRTER: Anderson Pena    FOTO CRÉDITO: Rafael DSouza   

PUBLICAÇÃO: 19/12/2017 17:25:15

Desafio Internacional de Wrestling