Prefeitura Municipal de Contagem
   

Expansão da produção de aço em Contagem debatida na prefeitura

Representantes da ArcelorMittal se reuniram com Alex de Freitas

Cassio Matias

Regularização da planta da empresa foi um dos temas avaliados na reunião

Diretores da ArcelorMittal se reuniram nesta quarta-feira (15) com o prefeito de Contagem, Alex de Freitas, e secretários municipais, para estreitar o relacionamento com a administração. Os representantes da empresa produtora de aço buscaram apoio para a solução de pendências, apresentaram demandas e debateram parcerias com a prefeitura.

O  diretor-geral da ArcelorMittal, Rogério Barbosa, destacou a importância da visita e ressaltou que a empresa busca, continuamente, investir no município. “Vamos estudar a possibilidade de parcerias para um trabalho em conjunto. A ArcelorMittal já desenvolve um projeto social em Contagem, por meio da nossa fundação, na cultura e educação, para gerar emprego e riqueza para a comunidade”, disse. 


Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, José Roberto Garbazza, a empresa tem um projeto de regularização da planta no município, o que pode gerar mais divisas para a cidade. “É grande o nosso interesse em regularizar a planta, pois trata-se de uma das maiores empresas do mundo. Nós vamos fomentar e agilizar esse processo de regularização em um tempo razoável, para que possa haver uma ampliação da produção e, com isso, aumento da arrecadação e da geração de empregos”, ressaltou. 


Garbazza destacou que a administração está de portas abertas a todas as empresas da cidade e àquelas com o interesse em investir em Contagem. “Estamos trabalhando e reunindo esforços para atender ao contribuinte contagense, em especial ao gerador de emprego, para que a atividade econômica do nosso município volte a crescer, pois tivemos por longos anos um desempenho decadente e queremos reverter esse caminho”, concluiu.

   

REPÓRTER: Daniel Paiva   FOTO CRÉDITO: Cassio Matias   

PUBLICAÇÃO: 15/03/2017 18:06:59