Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Futsal de Contagem brilha e vai disputar título no sub 20

Após empate na estreia, Prefeitura de Contagem goleou equipe do Tupi e garantiu primeiro lugar no grupo B

Geraldo Tadeu

As partidas da chave B ocorreram no ginásio do Califórnia

A equipe da Prefeitura de Contagem está no quadrangular final do Campeonato Mineiro de Futsal Sub 20.  Após empatar na estreia com o time do Praia Clube, a equipe contagense goleou o Tupi, de Juiz de Fora, no domingo (12), por 7 x 2 e garantiu o primeiro lugar no grupo B. As partidas da chave foram disputadas no ginásio Califórnia, em Contagem, entre os dias 10 e 12.   

Na primeira etapa  o confronto foi bastante disputado, com as equipes se estudando e com poucas ações ofensivas. As mínimas chances criadas refletiram no placar do primeiro tempo que terminou  1 x 1. 

No segundo tempo, o Tupi perdeu inteiramente o controle do jogo. Contagem chegou a abrir vantagem de 5 x 1. O Tupi diminuiu para 5 x 2, mas a recuperação parou por ai, pois com o apoio da torcida a Prefeitura de Contagem marcou mais dois gols e terminou a partida com uma expressiva goleada por 7 x 2. 

Mesmo com um placar elástico, o destaque do jogo foi o goleiro de Contagem, Luis Felipe. Gigante, com apenas 1,68 de altura, Luiz foi um dos responsáveis pelo placar. Enquanto os jogadores de linha faziam gols, Luiz Felipe, como um paredão, fechava a mera contagense. 

A torcedora de Contagem, Thalita Souza não escondeu sua alegria. “O jogo de hoje, parecia o Alemanha contra o Brasil. Contagem jogou muito. No segundo tempo virou passeio”. O quadrangular final será decidido por Contagem, Itabira, Praia e Minas. Os jogos acontecerão no início de dezembro, em local a definir. O campeão da competição representará Minas Gerais na Taça Brasil.

 Resultados chave A
10/11 – Minas 8 x 1 S.E. Amigos
11/11 – Itabira 3 x 2 S.E. Amigos
12/11 – Minas 8 x 1 Itabira

Classificação
1° Minas – 6 pts
2° Itabira – 3 pts
3° S.E. Amigos – 0 pt

Resultados chave B
10/11 – Contagem 2 x 2 Praia
11/11 – Praia 3 x 3 Tupi
12/11 – Contagem 7 x 2 Tupi

Classificação
Contagem – 4 pts
2° Praia – 2 pts
3° Tupi – 1 pt

   

REPÓRTER: Lucas Santos   FOTO CRÉDITO: Geraldo Tadeu   

PUBLICAÇÃO: 13/11/2017 17:59:17

Semi-final da copa de futsal