Logo
   

Reforma e revitalização do cemitério Bom Jesus

Obras incluem duas salas de velório, reforma e reconstrução do muro

A Prefeitura de Contagem iniciou, no último dia 8 de junho, as obras de reforma e revitalização do Cemitério Bom Jesus, localizado na Regional Sede. Serão construídas sala administrativa, recepção e duas salas de velório, com quarto de descanso e banheiro com adaptação para deficientes. Em outra ala serão feitos vestiários e refeitório para os funcionários. Também serão reformados os passeios externos e o muro. A capela existente no local já passou por obras de reforma.

As intervenções em curso não impedem o funcionamento normal do cemitério e têm previsão de término até o final de outubro, antes do dia 2 de novembro, Dia de Finados. Com área aproximadamente de 4.700 metros, o Cemitério Bom Jesus ganhará, com a realização da reforma, condições para um atendimento mais humanizado às famílias contagenses.

Contagem conta com três cemitérios públicos, administrados pela Prefeitura (Bom Jesus, São Pedro e Nossa Senhora da Glória). O sistema de utilização desses equipamentos públicos é por sepultamento comunitário, gratuito, ou por concessão de espaço. O serviço mais demandado é o Social Funerário Municipal, que inclui o serviço de funeral completo e o sepultamento.

Neste, a família tem o direito a um contrato de permissão de uso por um período de cinco anos, com o sepultamento de gaveta. Após os cinco anos, a família tem o direito da retirada dos restos mortais e de transferi-los para um jazigo em cemitério particular, ou optar por refazer a utilização do nicho ossário depositado em câmaras por um período de três anos, renovável por mais três. O outro sistema é voltado para aquelas famílias que contam com jazigo próprio por título de perpetuidade, por concessão.

 

 

   

FONTE: Secretaria de Obras e Serviços Urbanos

PUBLICAÇÃO: 16/06/2011 14:17:13