Logo
   

Prefeitura amplia atendimento na saúde e inaugura UBS no bairro Oitis

Unidade será entregue neste sábado, 24/8, em comemoração ao aniversário da cidade

Cássio Matias

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregará aos moradores do bairro Oitis e adjacências uma Unidade Básica de Saúde. A inauguração da UBS Oitis, que acontecerá no próximo sábado (24/8), faz parte do pacote de obras que será entregue à população no mês de agosto, em comemoração ao aniversário de Contagem, que completará 102 anos de emancipação política e administrativa no próximo dia 30.

Ao todo, foram investidos mais de R$ 780 mil reais na construção da nova unidade, por meio de convênio com o Ministério da Saúde. A UBS contará com uma equipe de trabalho composta de 2 médicos generalistas, 2 enfermeiros da família, 4 técnicos de enfermagem, 12 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e uma equipe de Saúde Bucal - um dentista e um auxiliar de saúde bucal - com duas modernas cadeiras odontológicas, além do quadro administrativo da unidade. A área de abrangência do atendimento da UBS é de 8 mil pessoas, moradores da região.

O secretário municipal de Saúde, Ricardo Faria, destacou a importância da nova unidade para a região. "Essa nova UBS vai ampliar e fortalecer ainda mais a rede de atenção básica de Contagem, garantindo mais qualidade aos serviços já realizados", enfatizou. Ricardo Faria apontou que a nova unidade trará benefícios diretos à comunidade, devido ao espaço mais amplo e mais adequado, onde os profissionais passam a contar com um ambiente mais bem estruturado, o que melhora a qualidade dos atendimentos. O secretário enfatizou ainda que a inauguração da UBS Oitis coincidirá com o início da campanha de atualização da vacinação infantil. "A inauguração deste importante aparelho de saúde, coincidindo com o início da campanha de atualização da caderneta de vacina, evidenciará o impacto positivo que esta unidade terá para os moradores da região", frisou.

A inauguração será no próximo sábado, (24/8), a partir de 9h. A sede da UBS Oitis fica na rua 34 , nº 499, bairro Oitis. Para a cerimônia, será promovida uma rua de lazer para os moradores , um culto ecumênico, pintura de rosto para crianças e outras recreações lúdicas, apresentação teatral dos alunos do projeto Educarte Argentino Honório dos Reis, atuação de um grupo circense e show com o grupo Violões sem Fronteiras, do Projeto de Vida da Rádio Vida.

 

   

FONTE:

PUBLICAÇÃO: 21/08/2013 14:31:34