Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Cidade recebe encontro da Associação dos Municípios da RMBH

O governador Fernando Pimentel esteve presente a falou sobre a importância da região

Cassio Matias

O governador Fernando Pimentel ressaltou a alegria de poder participar do encontro

Membros da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) reuniram-se durante evento da associação, na quinta-feira (14), no Actuall Hotel de Contagem, quando receberam o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. O encontro possibilitou um estreitamento de relações entre o governo e os municípios.  

O prefeito Alex de Freitas levou uma mensagem de esperança para os prefeitos, de que dias melhores estão por vir. Lembrou também da necessidade de apoio mútuo entre os municípios, especialmente em tempos de crise. “Nelson Rodrigues disse que o ‘mineiro só é solidário no câncer’, mas questiono isso e digo que somos e devemos ser solidários em quaisquer circunstâncias”, disse. Alex ainda falou da relação republicana que tem com o governador Fernando Pimentel, mesmo sendo de partidos antagônicos. “Nosso partido tem que ser Minas Gerais e o governador tem compromisso com nossa cidade. Que a esperança preencha nossos corações para que possamos fazer muito mais por nossa gente”, disse.  

O prefeito de Nova Lima e presidente da Granbel, Vitor Penido, falou das dificuldades enfrentadas pelos municípios mineiros e agradeceu a presença do governador no encontro, pois é sabido a cobrança pela qual o Estado passa. Ele também ressaltou o trabalho feito pelo prefeito Alex de Freitas. “Ele foi uma jovem surpresa, assumiu com todo o gás e está fazendo uma transformação, transformação essa feita com ações que geram resultados para a sociedade”, disse. 

Para finalizar, o governador Fernando Pimentel ressaltou a alegria de poder participar do encontro. Na oportunidade ele destacou o respeito que tem pelo prefeito Alex de Freitas e pelo presidente da Granbel, prefeito Vitor Penido, além e explicar a importância da associação. “A Região Metropolitana de Belo Horizonte é composta por 34 municípios, mas para mim é uma cidade só, pois é uma região totalmente conurbada, ou seja, pessoas vivem em uma cidade e trabalham em outra, estudam ou têm parentes na cidade vizinha. Os prefeitos têm que ter essa noção, pois a ação de um beneficia os demais”, disse.  

Solidariedade

Presente ao evento o prefeito de Caeté, Lucas Coelho, falou dos problemas causados na cidade pelas fortes chuvas que afetaram cerca de duas mil casas, provocando muitos estragos. Ele contou que tudo está sendo feito para reparar os danos e dar dignidade as famílias desalojadas. Ele também falou da importância do prefeito Alex de Freitas nesse momento de crise. 

“O Alex foi muito importante para a cidade, pois ele foi o primeiro prefeito que nos estendeu a mão. Sou muito grato pelo gesto dele, gesto esse que abriu a porta para que outras prefeituras também pudessem nos ajudar e que foram muito solidárias conosco”, disse o prefeito.  

 

   

REPÓRTER: Daniel Paiva    FOTO CRÉDITO: Cassio Matias   

PUBLICAÇÃO: 15/12/2017 14:39:47