Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Prefeitura realiza sonho da casa própria de mais 400 famílias

Muitas aguardavam há mais de 30 anos pela legitimação da posse do imóvel

Cassio Matias

Até aqui foram entregues 1.105 títulos de propriedade, na primeira etapa do “Agora a Casa é Minha”, foram concedidos 705, em junho de 2017

A Escola Estadual Maria de Salles Ferreira, localizada no bairro São Mateus, ficou lotada na noite de quinta-feira (1º de fevereiro) para a entrega de 400 títulos de propriedade pelo prefeito de Contagem, Alex de Freitas. Pessoas simples, que aguardavam a legitimação de posse dos imóveis onde moram há mais de 30 anos, finalmente puderam comemorar a realização do sonho da casa própria.

Os títulos de propriedade foram concedidos a famílias que moram nos bairros Estrela Dalva, São Mateus, Confisco e aglomerados do entorno, nas regionais Ressaca e Nacional, por meio da segunda etapa do programa “Agora a Casa é Minha”. “Agradeço em nome de toda a comunidade. Tem 35 anos que moro aqui e que estou à espera desse título”, disse Irene da Silva, uma das representantes das famílias beneficiadas.

Alex de Freitas já entregou 1.105 títulos de propriedade. Na primeira etapa do “Agora a Casa é Minha”, foram concedidos 705, em junho de 2017. A meta da Prefeitura de Contagem é beneficiar 6 mil famílias até o final de 2020.

“Vocês têm todo o direito de comemorar, e essa é nossa obrigação. Não estamos fazendo favor nenhum a ninguém. Nossa proposta é melhorar a vida das pessoas, governar para todos desta cidade, sobretudo para quem mais precisa. Vamos devolver a dignidade do povo de Contagem, e esta região por muito tempo foi invisível aos olhos do poder público”, ressaltou o prefeito.

O secretário-adjunto de Habitação, Reinaldo Oliveira, destaca o significado da entrega dos títulos de propriedade para a população e a administração municipal. “Mais um dia feliz para a prefeitura, sob o comando do prefeito Alex de Freitas, que marca nossa obrigação como gestores públicos. Sabemos que é um sonho de mais de 30 anos de muitas famílias. Estamos dando mais um passo no caminho da cidadania”, afirmou.

Neuza Gabriel de Souza também recebeu das mãos de Alex Freitas a legitimação de posse. “Foram muitas promessas nunca cumpridas, e agora temos a oportunidade de receber o documento da nossa casa”, disse.

   

REPÓRTER: Ketrily Andrade   FOTO CRÉDITO: Cassio Matias   

PUBLICAÇÃO: 02/02/2018 17:25:33

Entrega do titulo de propriedade