Prefeitura Municipal de Contagem
   

Contagem apresenta projetos para atrair novos investimentos italianos

Equipe econômica estreita laços com Consulado da Itália

Elias Ramos

Prefeito Alex de Freitas e sua equipe debatem projetos com representantes do Consulado italiano

Empresas de capital italiano têm presença significativa em Contagem. Para apresentar projetos da área econômica e estabelecer acordos de cooperação, o prefeito Alex de Freitas se reuniu com representantes do Consulado da Itália. Também estavam presentes o vice-prefeito, Willian Barreiro, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, o presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Contagem (Ipucon), Igor Tameirão de Azevedo, e o procurador-adjunto, Rafael Braga.

Para construir uma agenda propositiva, René Vilela sugere um estreitamento das relações com as empresas italianas, o Consulado e a prefeitura. “Estamos conseguindo demonstrar ao mercado que há um novo ambiente na cidade, favorável aos investimentos. Queremos contar com o apoio do Consulado, inclusive para mostrar ao empresário italiano o potencial de Contagem”, destacou.

Segundo o secretário, várias medidas estão sendo tomadas para transformar o município em um polo de inovação. “Há um porto seco aprovado, que facilitará o processo de importação e exportação. Também estão em curso projetos de revitalização dos Centros Industriais, além de áreas públicas disponíveis para doação mediante o ressarcimento de encargos financeiros. Nosso planejamento será a longo prazo, porém, sólido e factível”, disse.

A consulesa Aurora Russi destaca que Contagem é vital para a economia mineira, tanto quanto Belo Horizonte. “Reconheço a importância de criarmos um elo formal com a Câmara Ìtalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Artesanato de Minas Gerais com foco na educação, planejamento e desenvolvimento econômico. Colocamos à disposição todas as ferramentas do Consulado que possam colaborar para a atração de investimentos e a troca de informação e cultura entre Brasil e Itália”, afirmou.

   

REPÓRTER: Carol Cunha   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos   

PUBLICAÇÃO: 07/02/2017 16:49:53

Reunião com representantes do Consulado da Itália