Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Judocas de Contagem conquistam onze medalhas no brasileiro

Os atletas representaram Minas Gerais na competição nacional

Divulgação

O campeonato foi promovido pela Liga Nacional de Judô (LNJ)

Atletas de Contagem foram destaque no XVII Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, ocorrido entre os dias 24 e 26 de novembro, em Recife (PE). Todos os atletas convocados para disputar a competição, representando o Estado pela Liga Mineira de Judô, subiram no pódio. Ao todo, onze medalhas foram conquistadas. O campeonato foi promovido pela Liga Nacional de Judô (LNJ).

Segundo o secretário-adjunto de Esporte, Lazer e Juventude, Denilson Elias, Contagem tem grandes competidores e uma tradição esportiva. “A cidade tem bons judocas. Prova disto foi o quadro de medalhas adquiridas com muita bravura. Nós da Selju estamos focados em apoiar e incentivar o esporte seja ele de lutas, vôlei, futebol, basquete dentre outras”, relatou.

before

Guilherme Elias, de 12 anos, foi um dos destaques da competição

 O judoca Guilherme Elias, de 12 anos, que garantiu o primeiro lugar na categoria Sub-13, relata a sua experiência de poder participar do campeonato. “Eu me esforcei muito para ter este momento. Representar Contagem foi uma grande satisfação e espero, quem sabe um dia, lutar em uma competição internacional”, enfatizou. 

A equipe de Contagem, que foi composta por onze atletas e dois técnicos, segue treinando enquanto aguarda outras competições. Todos se juntarão a outros lutadores no próximo sábado (02), na Copa Motawa de Judô, que acontecerá na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade.

   

REPÓRTER: Anderson Pena    FOTO CRÉDITO: Divulgação    

PUBLICAÇÃO: 29/11/2017 14:02:31