Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Servidores da Seduc retribuem carinho através de cartas

Após receberem as mensagens, no projeto “Correspondências”, funcionários responderam carinhosamente alunos da Escola Maria Olintha

Leonardo Melo

O secretário de Educação, Joaquim Gonçalves, fez questão de entregar pessoalmente a carta ao estudante Davi Ramaciotti Guedes, do 5º ano

O secretário Municipal de Educação, Joaquim Antônio Gonçalves, visitou a Escola Municipal Professora Maria Olintha, para a entregar as cartas respondidas pelos funcionários da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), recebidas no último dia 21/8. A ação faz parte da ação pedagógica em homenagem ao escritor mineiro Bartolomeu Campos de Queirós.

No último mês os estudantes estiveram na Seduc e presentearam cada setor com cartas que falavam sobre o cotidiano vivido dentro da escola. As  cartas continham histórias variadas, como o gostar de estar na escola, o esporte preferido que os alunos praticam e as matérias que mais gostam de estudar.

Para retribuir o carinho, o secretário Joaquim resolveu ir até a escola e entregar algumas cartas respondidas. Ele, inclusive, respondeu uma carta destinada a ele e escrita  pelo estudante Davi Ramaciotti Guedes, do 5º ano. "Eu fiquei muito feliz com a vinda do secretário e por ele ter respondido a minha carta", destaca Davi.

Joaquim ficou satisfeito com o projeto que ganhou proporções além do município. Intitulado como "Correspondências", em menção ao livro do escritor mineiro, a iniciativa tomou conta dos estudantes de Contagem que tiveram um momento de intercâmbio com os alunos da cidade de Papagaios, Centro-Oeste de Minas Gerais. "São ações como essas que transformam os nossos alunos. Nós, da Seduc, apoiamos plenamente didáticas como essas", finalizou Joaquim.

   

REPÓRTER: Leonardo Melo   FOTO CRÉDITO: Leonardo Melo    

PUBLICAÇÃO: 11/09/2017 15:44:35