Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Conexão Empresarial reúne lideranças políticas e empresariais

O prefeito Alex de Freitas participou de evento no qual o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, proferiu palestra

Cassio Matias

Diversos temas atuais como as mudanças no cenário político brasileiro, empreendedorismo, desenvolvimento econômico, foram abordados

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, participou de palestra proferida pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, nesta segunda-feira (5). O evento, denominado “Conexão Empresarial”, aconteceu na cidade de Nova Lima reunindo várias lideranças políticas e o empresariado de vários setores econômicos no Estado.

Na ocasião, foram abordados temas atuais como as mudanças no cenário político brasileiro, empreendedorismo, desenvolvimento econômico e desburocratização de processos públicos.

“Quero dizer da minha alegria pela origem mineira. O meu avô nasceu em Cruzília, localizada no Sul de Minas Gerais. É sempre uma alegria poder voltar às origens e dizer que temos muito em comum, porque até o século XVIII, São Paulo e Minas Gerais eram a mesma unidade federativa. Não tem política e desenvolvimento sem Minas, esse Estado que é síntese do Brasil. Temos valores muito próximos”, relatou o governador paulista Geraldo Alckmin.

Questionado sobre a recuperação da indústria, Alckmin foi solene. “Estamos no processo da retomada da atividade econômica, porém esse processo não pode ser cíclico, mas sustentável e estruturante. Para isso precisamos de um conjunto de políticas macroeconômicas, começando pela política fiscal. A responsabilidade fiscal também é social, porque se um governo quebra, não existe educação, saúde e não vai ter emprego. Tudo em razão dessa questão. Temos grandes desafios”, enfatizou.

Para o prefeito Alex de Freitas esse foi um momento ímpar. “Fico lisonjeado em participar dessa reunião como representante de Contagem. A nossa gestão está em busca de um futuro melhor com base no pressuposto da reconstrução dos setores industrial e comercial, visando resgatar a economia local e autoestima da população da cidade. Por outro lado, foi uma grande satisfação reencontrar um administrador de alto potencial como Alckmin”, informou.  

   

REPÓRTER: Anderson Pena    FOTO CRÉDITO: Cassio Matias   

PUBLICAÇÃO: 06/03/2018 17:12:46