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Posto de identificação de Contagem expede 34 documentos por dia

Aberto ao atendimento público após convênio firmado entre Prefeitura e Polícia Civil, o Posto de Identificação da Polícia Civil já expede uma média de 34 carteiras de identidade por dia. A informação é do chefe do Posto, José Rogério Magalhães Pinto. O Posto funciona de 8 as 16 h, na Avenida João César de Oliveira, 3481, em frente à Praça Paulo Pinheiro Chagas, bairro Eldorado, no prédio da Central de Serviços da Prefeitura, onde também funcionam o Procon e a Regional Eldorado. O telefone é o 3352-5420. Segundo José Rogério, a procura pela carteira de identidade é grande para crianças e menores de idade, uma vez que portar este documento é mais prático em viagens do que levar a Certidão de Nascimento. Segundo o delegado titular da Delegacia Regional de Contagem, Walter de Freitas Nunes, a demanda pela procura do serviço em que antes o contagense procurava o serviço em BH, está crescente. "Com a estrutura montada hoje, o número de carteiras expedidas por dia deverá dobrar até o final do ano", avalia o delegado Walter. Segundo ele, o Atestado de Antecedentes Criminais será expedido em breve no Posto e também já pode ser requerido e impresso no endereço eletrônico www.pc.mg.gov.br. Outro convênio já firmado com a Prefeitura em fase de execução é a instalação do Posto de Medicina Legal a funcionar com a necropsia até o final do ano no Hospital Municipal, evitando que contagenses recorram a BH a procura deste serviço.Parceria que dá certoPara retirar a Carteira de Identidade ou requerer a 2ª ou a 3ª vias, documentos que são entregues dentro de cinco dias, o cidadão deve levar dois retratos 3x4, apresentar a Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento e pagar a taxa de R$ 9, 06, nas agências do Banco do Brasil, Banco Itaú, Bradesco e Mercantil do Brasil, localizadas perto do Posto de Identificação. No local, de aproximadamente 200 m2 de área, estão oito funcionários trabalhando em três guichês, sete destes concursados e cedidos pela Prefeitura que também cede o imóvel, computadores, impressoras matriciais e mobiliárias. Ao solicitar a Carteira de Identidade, o cidadão passa primeiro pelo setor de triagem que antecede a parte de digitação dos seus dados em computador. A seguir, ele se dirige ao setor que coleta as impressões digitais. Há ainda a classificação e nova digitação com conferência, para que a Carteira seja montada e entregue em cinco dias úteis.
   

FONTE: Secretaria de Comunicação

PUBLICAÇÃO: 02/10/2008 15:55:18