Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Dicas para conquistar vaga de emprego são temas de palestras

Orientações foram dadas em carreta estacionada no Iria Diniz, por meio da parceria entre a prefeitura e o Senac

Ricardo Lima

A carreta do Senac é equipada com computadores e audiovisual

Mais de 100 pessoas participaram do projeto Senac Móvel, uma parceria com a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. Palestras sobre confecção de currículo e como se comportar em entrevistas de empregos foram ministradas nos dias 21 e 22 em uma carreta estacionada em frente ao Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz, no Eldorado.

A proposta é que mais pessoas sejam atendidas pelo projeto. A carreta do Senac/Faculdade é equipada com 16 computadores e sistema de audiovisual. Ao final das palestra foram sorteados livros da Editora Senac.

O secretário Municipal de Trabalho e Renda, Fredim Carneiro, esteve no local conversando com os parceiros e participantes. “Estas palestras têm conteúdo rico e tornam mais confiantes as pessoas no momento de ingressar no mercado de trabalho e tentar uma vaga”, disse, destacando a participação significativa de jovens, adultos e de idosos. “Vamos ampliar esta parceria com o Senac, que é uma referência em ensino”, afirmou o secretário.

Cinara Block Vierno participou das duas palestras. Ela já atuou como administradora de empresas e agora quer retornar no mercado de trabalho. “Fiquei parada por causa de filhos, mas aquero retornar ao trabalho e vou cadastrar minha Carteira de Trabalho no Sistema Nacional de Emprego (Sine) Contagem”, disse.

A palestrante do Senac, Leiza Costa, destacou, por exemplo, que um currículo não deve ter mais que uma lauda e precisa seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). “Também não se usa mais o título Currículo Vitae. O título é o nome do postulante à vaga do emprego. Para começar uma boa entrevista, é necessário ter uma boa comunicação e autocontrole”, orientou.

Alan Lima, consultor do Senac, fez a abertura das palestras e disse que o projeto deve ir incorporado ao Sine Contagem. Segundo ele, o projeto Senac Móvel é uma iniciativa da Faculdade Senac e percorre 11 cidades da Região Metropolitana de BH.

   

REPÓRTER: Noeme Ramos   FOTO CRÉDITO: Ricardo Lima   

PUBLICAÇÃO: 23/02/2018 15:17:22

Palestra "Dicas de entrevista de emprego"