Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Papai Noel dos Correios leva alegria a estudantes de Nova Contagem

As 400 crianças da Escola Municipal Ápio Cardoso foram contempladas com um presente

Leonardo Melo

Centenas de crianças foram beneficiadas com a ação

Os estudantes do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Ápio Cardoso, em Nova Contagem, tiveram um dia bastante especial. As mais de 400 crianças receberam presentes da campanha Papai Noel dos Correios.

A festa ocorreu na quadra. O Papai Noel chegou repleto de presentes e fez a alegria da meninada. Eloá Bastos, de 6 anos, ficou encantada com a festa. “Estou muito feliz com a boneca que ganhei e com toda essa diversão na quadra”, comemorou a estudante.

A escola foi contemplada depois que os estudantes escreveram as cartinhas e a direção enviou uma redação à equipe de monitoramento dos Correios dizendo quais eram os principais brinquedos pedidos pelas crianças.

Na festa havia de tudo: bolas de futebol, super-heróis, estojos de maquiagem, caixas de bombom e cestas natalinas. O Papai Noel fez questão de chamar cada criança e entregar o presente pessoalmente. “A festa foi grandiosa. A ideia foi tomando proporções maiores e hoje estamos aqui para fazer a diferença na comunidade”, destacou o professor de inglês, Isaac Mota, responsável por dar vida ao bom velhinho. 

Os pais também participaram da festa. A auxiliar de limpeza, Aline Santos, não conteve a emoção ao ver a filha ganhar um presente. "Estou emocionada em ver que a minha filha vai ter o desejo realizado”, comemorou Aline.

before

A campanha Papai Noel dos Correios é promovida há 28 anos

   Campanha dos Correios

A campanha Papai Noel dos Correios é promovida há 28 anos. O objetivo é fazer com que as pessoas pratiquem boas ações e façam com que a comemoração natalina do próximo seja melhor. A proposta é a seguinte: A criança ou adulto escreve uma cartinha com um pedido de natal e deixa na sede dos Correios. Quem quiser apadrinhar escolhe uma carta, compra o presente sugerido e deixa em uma unidade dos Correios. 

   

REPÓRTER: Leonardo Melo   FOTO CRÉDITO: Leonardo Melo   

PUBLICAÇÃO: 22/12/2017 12:06:37