Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Começa a temporada de exposições no Centro Cultural

Galeria da Casa Amarela apresenta pinturas em tela produzidas por servidores da Fundac

Marcelo Grillo

Os servidores puderam mostrar suas qualidades artísticas. Obras serão expostas no Centro Cultural

O ano de 2018 começa com novidades na Fundação de Cultura de Contagem (Fundac). No intuito de valorizar os trabalhos desenvolvidos pelos servidores, durante o ano passado, a Fundac promove a 1ª Exposição “Ateliê Fundac” composta de pinturas de seus colaboradores. Os trabalhos de pintura acrílica em tela foram produzidos no mês de novembro de 2017, num evento de confraternização entre os servidores efetivos e comissionados da fundação, e coordenados pelos artistas plásticos Fernando Perdigão e Olister Barbosa.

“Trabalhar na área cultural traz algumas oportunidades de descobrir e mostrar talentos que nem todos sabem que possuem. Foi uma grande alegria para nós, perceber o prazer que cada um demonstrou ao experimentar a pintura, alguns superando as limitações pessoais, e expressando-se livremente nas telas produzidas”, destaca o professor e artista plástico Fernando Perdigão.

before

O presidente da Fundac também mostrou seu talento

   O presidente da Fundação de Cultura, Mário Fabiano, propôs a atividade com o objetivo de oferecer à equipe uma experiência inovadora, para melhor compreensão do “fazer artístico”, uma vez que cada pessoa pôde se expressar através da pintura livre. A ideia de promover uma exposição com os trabalhos surgiu logo após o encontro. Mário ressaltou o orgulho de poder conduzir uma equipe comprometida com o trabalho e que, além da competência em cada área, também mostra talentos na cena artística. “Temos profissionais de alto nível em nossa equipe, mas eu não imaginei que o resultado deste encontro fosse tão positivo. E a forma que temos para agradecer a todos pelo empenho é mostrar que além de profissionais temos também artistas dentro da equipe. Isso nos enche de orgulho e satisfação para dar continuidade aos trabalhos em 2018”, conclui.

A exposição vai reunir cerca de 35 pinturas em tela, de tema livre, onde os servidores mostram desde pequenos traços, mistura de cores, perfis e desenhos diversos. “Foi uma experiência única onde aprendemos e nos divertimos com nosso ‘dia de artista’. Realmente a vivência no meio artístico nos traz surpresas e resultados significativos”, ressaltou a servidora Patrícia Costa.

A exposição será aberta para visitação pública a partir do dia 18 de janeiro, na galeria do Centro Cultural (Casa Amarela), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

   

REPÓRTER: Marcelo Grillo   FOTO CRÉDITO: Marcelo Grillo   

PUBLICAÇÃO: 16/01/2018 14:29:29