Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Prefeito Alex de Freitas resgata compromisso com servidores de Contagem

Ricardo Lima

Medida de valorização demonstra reconhecimento da importância do servidor público


O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, reuniu-se com cerca de 40 assistentes sociais e psicólogos na terça-feira (3/1), no auditório da Prefeitura de Contagem. Na oportunidade, o prefeito, companhado pelo vice, William Barreiro e pelo secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Rodinei Ferreira Dias, anunciou que todas as diretorias dos Centro de Referência e Assistência Social (Cras) serão conduzidas por funcionários efetivos.


Alex de Freitas confirmou o compromisso de que as políticas de assistência social sejam desenvolvidas com o mínimo de interferência política. “Este encontro é para resgatar o primeiro compromisso com vocês em nomear funcionários efetivos para as diretorias dos Cras. Esta é uma reivindicação histórica da categoria. Estamos apenas no segundo dia de governo e garanto que não faltará espaço para diálogos nestes próximos quatro anos de trabalho”, ressaltou o prefeito.


As escolhas dos nomes foram feitas pelos próprios assistentes sociais e psicólogos. A partir de agora, as diretorias dos Cras estão a cargo dos seguintes servidores:


Cras Eldorado: psicóloga Brunnea Stephannea de Oliveira e Silva

Cras Sede: assistente social Neusa Maria Pinto

Cras Industrial: assistente social Mabel Silva Vieira

Cras Nacional: psicóloga Maria Emília de Figueiredo Soares

Cras Petrolândia: assistente soacial Maíra Célia da Silva Miranda

Cras Ressaca: assistente social Liane de Freitas Oliveira de Souza

Cras Icaivera: assistente social Geralda Henrique de S. Galvão

Cras Nova Contagem: assistente social Alzira Ramos de Aguiar Duarte

Cras Casa Amarela: assistente social Luciana Cristina Vieira Cecílio

Cras Parque São João: assistente social Flávia Braga Monteiro


Serviços oferecidos pelo Cras:


Benefícios: cesta básica, documentação, vale social para encaminhamento dos usuários atendidos, passagem intermunicipal e interestadual e foto para documentação; Benefícios de Transporte: emissão dos cartões BHbus e Ótimo, que se destinam às pessoas com deficiência física, auditiva, visual ou mental; Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) que consiste no trabalho social, de caráter continuado com famílias para fortalecê-las e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizado em grupos, a fim de complementar o trabalho social desenvolvido com as famílias.

   

REPÓRTER: Diúde Campos   FOTO CRÉDITO: Ricardo Lima   

PUBLICAÇÃO: 04/01/2017 13:42:21