Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Serviços de sinalização são iniciados na Via Expressa

Pintura da via é fundamental para a orientação e segurança dos condutores

Geraldo Tadeu

Os serviços serão feitos de segunda-feira a sábado, de 9h às 16h30, a fim de evitar congestionamentos em horário de pico

Após a conclusão do projeto de sinalização vertical e horizontal, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) iniciou, na quarta-feira (20), os serviços de pintura das faixas e instalação de placas no novo asfalto da Via Expressa. Os serviços foram iniciados no trecho entre o viaduto do bairro Água Branca, próximo a estação do metrô Eldorado, ate o bairro Parque São João.

O produto que está sendo utilizado na pintura é uma tinta acrílica, com acabamento monocomponente, ideal para aplicação em locais com maior número de trafego. Segundo a Transcon, essa tinta possui alta flexibilidade, dureza e resistência a abrasão, com excelente poder de aderência e rápida secagem. Esse material é o mesmo que é usado em pintura de rodovias. 

Todo esse processo de pintura está atendendo as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e com produto aprovado em laboratório credenciado.

“A pintura é parte complementar dos serviços de reestruturação que estão sendo feitos na Via Expressa. As sinalizações verticais e horizontais são fundamentais para a orientação e segurança dos condutores. O projeto foi bem elaborado visando à fluidez do trânsito e a segurança. Contamos com uma equipe qualificada para que possamos entregar uma obra de alta qualidade”, disse o vice-presidente da Transcon, Claudio Vanderly de Souza.

before

Equipamento utilizado na pintura das faixas

  Alguns trechos da Via Expressa terão faixa à direita preferencial para ônibus, e por toda a via será proibido o fluxo de veículos pesados na faixa da esquerda, essa mudança tem como objetivo dar maio fluidez ao trânsito.

Os serviços serão feitos de segunda-feira a sábado, de 9h às 16h30, a fim de evitar congestionamentos em horário de pico. O prazo para que todo o serviço de sinalização fique pronto, de acordo com a Transcon, é o final de fevereiro de 2018.

Durante esse período de pintura, o órgão de trânsito solicita a colaboração dos condutores que utilizam a Via Expressa. “Gostaria de pedir que tenham paciência e respeitem os locais em que os servidores estiverem trabalhando”, disse Claudio Vanderly. A utilização de rotas alternativas, durante o horário dos serviços, também é uma opção. 

   

REPÓRTER: Nelson Augusto    FOTO CRÉDITO: Geraldo Tadeu   

PUBLICAÇÃO: 21/12/2017 17:06:37

Pinturas de faixas na Via Expressa