Acessibilidade: -A +A normal

 
Prefeitura Municipal de Contagem
   

Capacitação gratuita para organizações da sociedade civil

Entre os 8 e 9 de novembro, no auditório da OAB/Contagem organizações receberão treinamento em parcerias voluntárias

As Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) recebem gratuitamente, nos dias 8 e 9 de novembro, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Contagem, capacitação sobre “Parcerias Voluntárias” com base na lei federal 13.019/2014. O objetivo da ação é o de prover essas OSC’s com subsídios necessários para a elaboração de parcerias e convênios com todos os níveis de governo e órgãos públicos (federal, estadual e municipal). Para se inscrever basta acessar o link, clicando aqui, e fazer o cadastro. 

O evento é uma parceira da Prefeitura de Contagem, por meio Secretaria Municipal de Governo e da Controladoria-Geral do Município, com a OAB/Contagem, governo federal, Controladoria do governo estadual e a Prefeitura de Belo Horizonte.  

Estão previstas palestras com tema diversos, tais como: "Lei 13.019 - Chamamento e a celebração de parcerias", "Recuso de Fundos, captação própria e papel dos conselhos", "Estatuto Social e documentação", "Prestação de contas" e a "Plataforma eletrônica e papel da Controladoria-geral do Município na fiscalização de parcerias".  

As OSC são organizações que podem ser financiadas pelo poder público ou pela inciativa privada sem fins lucrativos, entidades típicas do terceiro setor. 

   

REPÓRTER: Daniel Paiva   

PUBLICAÇÃO: 30/10/2017 16:05:08